Um mês depois e cá estou eu. Peço desculpa por tanto tempo de silêncio, mas para terem uma ideia escrevo este post deitada :(. A cirurgia correu bem, não me foram colocados dois mas sim, quatro parafusos e duas "chapas". O pós operatório foi complicado embora dois dias depois e a muito custo já estivesse em casa. Agora espera-me um longo e moroso processo de recuperação. As dores são muitas e teimam em não passar. Já iniciei as sessões de fisioterapia, onde vou duas vezes por semana. Não tem sido fácil, mesmo nada fácil, e a verdade é que ninguém me preparou para isto. Estou a adaptar-me à minha nova coluna, os movimentos básicos a que estava habituada nesta altura são um cabo de trabalhos. Aguento-me muito pouco tempo sentada, pois a coluna não tem força para me sustentar. Ontem durante a fisioterapia, um dos exercícios implicava por-me de gatas e não imaginam a dificuldade que senti. Faço um esforço para me manter firme mas ultimamente só choro. Enquanto que com o colete eu conseguia, com algumas limitações é claro, passear, estar ao computador, agora nada ou quase nada consigo fazer. Garantem-me que vai melhorar, eu espero bem que sim, porque a única coisa que pretendo é a minha vida de volta.
Adenda: este post começou por ser escrito ontem. Pelas dificuldades que tenho só hoje o conclui. Tudo isto para dizer que hoje já me sinto melhor. Um dia de cada vez, tem que ser o meu lema.
Obrigada pela preocupação.
Muita força!!!
ResponderEliminarHá momentos na nossa vida em que nos perguntamos porquê a nós e parece que a cruz é demasiado pesada para suportar ... também eu estou a viver uma dessas fases.
Mas tenho a certeza que melhores dias virão e que a nossa força tudo vai superar. Não há dúvida que a saúde é mesmo o maior bem que podemos ter e só lhe damos o devido valor quando ela escassseia.
Desejo-te uma boa recuperação e muita coragem. Qualquer coisa que possa ajudar, diz.
Beijos,
Ana
Desejo que a tua recuperação seja o menos dolorosa possivel, acredito que seja dificil ficar tão "presa" de movimentos!
ResponderEliminarum beijinho e esperança de que melhores dias virão! é sempre a melhorar!
bjs
Espero que te sintas melhor em breve. Tenho-me lembrado de ti várias vezes, e já sabia que a operação tinha corrido bem. Imagino que não esteja a ser nada fácil, mas de certeza que em breve te sentirás melhor.
ResponderEliminarBeijos