segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Na piscina
Hoje foi novamente dia de natação. Mais uma vez o meu lindinho adorou e divertiu-se à grande. Voltei a achar a água um pouco fria, disseram-me que estava nos 29 graus, mas a mim pareceu-me bem menos. No fim da aula, já nos balneários com o meu filho, está uma mãe com a sua menina, que deveria ter os seus 2, 3 anos. A miúda começa a fazer uma birra enorme porque não quer que a mãe lhe vista a roupa, a mãe por sua vez começa a desesperar e tenta vesti-la à força, uma grande gritaria e eu, tal como outras senhoras que lá estão, tento não olhar, para não enervar ainda mais a senhora. De repente olho para o meu filho e ele está em pé, encostado a um banco a olhar fixamente para as duas, sem descolar. A cena é de tal maneira que a senhora começa a dizer para a filha, aquilo que eu espero nunca dizer ao meu: "olha o bebé tão sossegadinho a olhar para ti, deve estar a achar que tu és má!". O meu filho só tem 10 meses, pelo que ainda não percebe, mas a minha vontade era dizer-lhe "meu querido filho não se olha assim fixamente para as pessoas".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lollll. Ele ainda não tem o conceito de fingir não estar a ouvir nada! Olhou e fez muito bem, para perceber o que se estava a passar. eh eh eh
ResponderEliminarLuz de Estrelas
São assim, eles, não disfarçam e mostram o que estão a pensar. é mais eficaz que o olhar reprovador de não sei quantos pais e mães, até porque as mães ficam à rasca nessas situações. E daqui a uns tempos, pode ser que nem seja preciso a mãe dizer nada à menina da birra: o teu filhote chega lá e com o ar mais inocente deste mundo pergunta-lhe "o que é que foi??". Trigo limpo.
ResponderEliminarEu acho que eles fazem isso, porque de repente se apercebem que não só eles que fazem essas figuras! Devem pensar qualquer coisa do género: "afinal os outros meninos também fazem birras, não sou só eu!"
ResponderEliminar;)
Beijos
Qdo vejo essas cenas só espero que nunca tenha de passar por isso.
ResponderEliminarÉ tão mau qdo se atiram para o chão, espreneiam e deixam os pais à beira de um ataque de nervos.
O teu filhote fez o que a sua inocência apela a que se faça: olhar para onde vem o som... tal e qual como se estivesse a ver o seu baby channel :-)
Para ele deve ter sido uma cena bem divertida :) ou então estava a aprender e em breve faz uma birra igual, eheheheh!
ResponderEliminarEstou com a Caracoleta... secalhar ele estava a tentar aprender a fazer birra ;)
ResponderEliminarBeijinhos
Mariah,
ResponderEliminarLOOOLLL
O Benjamim se pudesse vinha cá pra fora em cuecas, e sim, ainda hoje se põe fixamente a olhar para os mais velhos...
LOOLLL