quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nem sei que titulo dar a isto

No fim de semana passado tive um convite para sair. Tratava-se de um encontro de meninas (sim, aqui da blogosfera), uma ida a um bar para dois dedos de conversa e claro, ouvir boa música. Era tudo o que estava a precisar, esquecer-me da rotina, do casa-infantário-trabalho-infantário-casa, deixar em "pause" o meu papel de mãe e aproveitar para estar com outras pessoas. No dia marcado tinha a festa de anos do V. amigo do João e nosso vizinho. Estava combinado apagar as velas logo a seguir ao jantar. Desconfiei que poderia ficar tarde, mas ao longo de todo o dia fui recebendo o incentivo do meu marido: que sim, que devia ir, sairia logo a seguir e ele ficaria encarregue de deitar o João. À medida que as horas foram passando o entusiasmo inicial da saída foi-se desvanecendo. Comecei a colocar entraves a mim própria: que o João vai chorar muito, que vou sair tarde, que não vou arranjar estacionamento, que é uma zona perigosa para chegar sozinha, que é longe etc, etc, etc. A festa ficou despachada por volta das 22h30, tarde, é certo, mas se tivesse saído de imediato, estaria no local combinado por volta das 23h30, aproximadamente a hora acordada para o encontro.
O que se passou no passado sábado é somente a história da minha vida: complicar o que é simples e evitar tudo o que sei que me dá prazer. Há alturas em que combato esta tendência mas há outras em que me deixo levar. É pena.

6 comentários:

  1. eu tb sou assim! Entendo-te perfeitamente.

    ResponderEliminar
  2. Foi pena, de facto, mas entendo perfeitamente.

    Outras oportunidades hão-de surgir, de certeza :)

    ResponderEliminar
  3. Pois nem me contes... e eu que feita "parva" não me lembrei, sabendo que tenho tensão de passarinho, e fui dar sangue na sexta ao fim do dia. Resultado: fiquei com uma moca tão grande, que no Sábado andei o dia todo a meio gás e o certo é que à hora que era suposto sair... já estava caida na cama!!! Burrinha...
    Já disse à G. que temos de arranjar aí um encontro à tarde pós-sestas da garotada.
    jitos

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu sou das que sabendo o que vou fazer começo sempre pelo "não vale a pena contar comigo." Em boa verdade, neste momento canso-me que me farto só de andar 10 metros, ou subir umas escadas, mas acredita que te compreendo perfeitamente.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Tb complico, mas no fim vou na mesma só para contrariar.

    ResponderEliminar
  6. Ás vezes também me acontece, mas mais por preguiça e comudismo confesso, mas depois quando contrario a vontade, percebo que ainda bem que o fiz, que sabe tão bem sair da rotina, conhecer gente nova e interessante, rir acima de tudo rir.

    Na próxima tenta ser mais forte querida, vais ver que vale a pena.

    Beijo grande

    ResponderEliminar