quinta-feira, 24 de março de 2011

40!

É um facto, já sou quarentona. E perguntam vocês: e afinal, o que mudou? Muita coisa e quase nada. E como ando mais uma vez, sem paciência para grandes instrospecções, fica aqui em jeito de resumo, o que é para mim ter quarenta anos.
Ter quarenta anos é:
Deixar de ser tratada por menina e passar a ser senhora (detesto)
Pensar que, provavelmente, e de acordo com a esperança média de vida, já vivi mais de metade da minha vida.
Ter pânico de perder os meus pais (se eu tenho quarenta eles têm mais 30)
Esticar os braços quando tenho que ler algo com letras pequenas
Olhar-me ao espelho e apesar de algumas rugas, agradecer à minha mãe o ter-me incutido o hábito de usar cosmética desde muito nova.
Fazer contas como: quando o meu filho fizer 10 anos, eu tenho 46.
Finalmente, preocupar-me com os valores altos do colesterol e trigliéridos.
Ter que fazer mamografias todos os anos.

Ter um dia de aniversário que é uma perfeita m.... e não achar que sou a maior desgraçada do mundo e ao contrário usar o humor: posso dizer que o meu marido me proporcionou um dia memorável.
Aceitar-me como sou (vá lá pronto, algumas coisas, outras ainda gostaria de mudar).
Ter capacidade para valorizar as coisas (esta é sem dúvida, uma vitória).

2 comentários: