sexta-feira, 27 de maio de 2011

Já cá faltava

E a poucos dias do início da Colónia no Colégio do meu filho, eis que a direcção da escola decide que afinal os pais não necessitam de levar as cadeirinhas para que estas sejam instaladas do autocarro, como tem sucedido até aqui. O que me choca mais nisto, é que os argumentos que me foram a apresentados não referem, uma única vez, a segurança das crianças. É porque tem um parecer da Antrop (que óbvio) em como não é obrigatório, é porque demoram muito tempo a montar as cadeirinhas, é porque nos passeios que têm feito são o único Colégio que transporta as crianças nas cadeiras, etc. etc. etc.
Eu percebo que as cadeiras muito provavelmente não são adaptadas aos autocarros, agora provem-me que eles vão mais seguros sem elas, do que com elas, e eu calo-me. Até lá não fico sossegada.

3 comentários:

  1. ???? reclamem!!! Segurança 1º!!!!
    no colegio do meu mandamos sempre as cadeiras! o ano passdo verifiquei sp a sua montagem no banco e que ele ia bem preso! farei o mesmo este ano!!!

    ResponderEliminar
  2. É por isso que, no colégio onde trabalho, os passeios são mais caros!
    Só vamos em carrinhas que têm cadeiras. São de 9 lugares, o que é uma chatice, pois fazemos mais voltas e acabamos por nunca nos afastar muito da "nossa zona". Mas, pomos a segurança a acima de qualquer coisa!
    (Infelizmente, ainda há pais que reclamam por o passeio ser caro! Fica mais caro, mas é mais seguro, é o que lhes digo!)

    ResponderEliminar
  3. Persiana,
    Claro que reclamei, e claro que tem ido com a cadeira. Elas deixaram a opção aos pais. Mas o princípio continua a ser mau.

    Sofia,
    Eu não me importava de pagar mais para o meu filho ir em segurança. Entristece-me que esta postura venha do colégio onde tenho o meu filho, acho que a preocupação delas deveria ser, antes de tudo, a segurança. Podiam ter-me dado um paracer da APSI, mas não deram-me um da ANTROP. Isto diz tudo:(

    Beijos

    ResponderEliminar