terça-feira, 19 de junho de 2012

Dinheiro versus felicidade

Dizem que o dinheiro não traz felicidade. Quando dou por mim a sonhar em ganhar o euro milhões, e ultimamente tenho sonhado muito, descubro que não são assim tantas as coisas que faria com esse dinheiro. Penso que compraria de imediato outra casa, não porque gostaria muito de ter uma maior e mais luxuosa, mas porque gostaria de me livrar desta vizinhança ranhosa e mal educada que tenho agora. Mudaria de casa para outra zona, não porque tenha o sonho de viver numa zona dita nobre, mas para poder estar mais próxima das coisas que mais me interessam. Hoje em dia dependo do carro para tudo, se preciso de pão, por exemplo, tenho que ir de carro comprar. Ir a uma cinema ou visitar uma livraria decente implica percorrer cerca de 40 km. Sinto a falta de poder pegar nas perninhas, andar alguns metros e apanhar um transporte público. E só com isto seria um pouco mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário