terça-feira, 19 de junho de 2007

O Início

Tenho tido alguma dificuldade em escrever aqui sobre o meu filho, parece que quero encontrar as palavras certas, o post ideal.


O Z. foi um bébé planeado, embora tardio. Fui mãe aos 35 anos, depois de 7 anos de casada e 9 de relacionamento. De início a ideia de ter um filho estava completamente descartada, depois o tempo foi passando, "agora não é altura ideal, porque não temos estabilidade profissional e financeira, a casa é pequena e não temos condições de comprar outra, etc, etc, etc." Hoje julgo que sempre tive receio de ser (má) mãe e das implicações (diria antes, grandes modificações) que estão associadas.

Mas voltando atrás (voltarei aos meus receios e ao adiar de ser mãe novamente, um dia destes), o Z. foi planeado e contrariamente ao que eu julgava, engravidei rapidamente (sem fazer quaisquer contas). Sempre pensei que teria dificuldades em engravidar, não só devido ao meu pessimismo crónico, mas também devido à minha idade, à idade do pai (mais velho do que eu), ao meu estilo de vida (tabaco, péssima alimentação,muito stress, etc.).

É engraçado, mas desde o primeiro dia de atraso, fiquei intimamente com a certeza do meu estado. Mas mais engraçado ainda é que só fiz o teste quase uma semana depois. Tenho pensado muito na estranheza deste prolongar da confirmação, principalmente depois de ler outras mães aqui na blogosfera. Mais uma vez julgo ter sido o medo e o achar que não estava preparada.
No dia 25 de Abril lá fiz o teste e confirmei o que já sabia. Vinha aí um bébé. Foi uma mistura de medo, alegria, emoção, choro, sorrisos, tudo....

Sem comentários:

Enviar um comentário