sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

"Socoio, estou peso!!"

Estes dias tenho-me fartado de rir com o meu filho, com as brincadeiras dele, com as birras, com as novas "tiradas" que vai dizendo e que eu não sei onde aprendeu. Hoje, estava eu na cozinha a preparar o almoço, ele aparece-me com um saco nos braços e diz, "mãe vou às compas", dá uma volta pela sala e volta a aparecer, enfia a mão no saco e diz" touxe um pesente", e de seguida entrega-me uma peça de lego,lol. Passou a manhã nisto, ou ia às "compas" ou ia à "escoia", sempre de saco no braço.
Deitá-lo tem-se revelado uma tarefa árdua, faz tudo, mas mesmo tudo, para adiar o momento. Primeiro é o banho, assim que ouve a água a correr nem se aproxima da casa de banho, anda numa correria de quarto em quarto mas ali é que não entra. Tenho de andar atrás dele para o levar para o banho e faz umas birras valentonas, uma verdadeira luta, é o que é. Hoje numa dessas perseguições, agarrei-o e comecei a despi-lo, é então que ouço, "papá, papá, socoio estou peso, socoio, socoio". Escusado será dizer que me desmanchei a rir.

2 comentários: