sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Várias

O meu filho esteve doente esta semana, com tosse e alguma febre. Como podia, fiquei com ele em casa, 4ª. 5ª e hoje. Já está melhor, embora ande a comer mal o que, apesar de saber que vai passar, aflige-me sempre. Está um mimoca, passa o dia a pedir colo, e não brinca se não tiver companhia da mamã e do papá (os vossos filhos também são assim?). Mas está um amor e não me chateia nada a mimoqueira, lol. Desde pequenino que quando o deito lhe sussurro um "adoro-te", anteontem fui surpreendida com um "adoi-te" também em sussurro. Confesso que as lágrimas me vieram aos olhos.

Arranjei uma senhora (não gosto de "mulher a dias") para me ajudar a limpar a casa, e sinceramente não podia ter tomado melhor decisão, pois o tempo que antes perdia nas limpezas agora aproveito para trabalhar e mais facilmente tenho tudo em dia.

Hoje arranjei coragem e pesei-me. Juro que dei um grito de aflição (ou seria raiva?), quando vi que marcava 64,3 quilos!!! Quando é que inventam uma pastilha milagrosa, que faz perder peso e que ao mesmo tempo tonifica o corpo, o equivalente a idas diárias ao ginásio??

E assim vai a minha vidinha...

4 comentários:

  1. Olá Mariah,

    Hoje estou a comentar este teu post pela 2ª vez porque na primeira quando estava quase a terminar, o Miguel desligou a estensão e puft o portátil desligou-se automaticamente ... escusado será dizer que me passei dos carretos com ele!!!
    Já não vai sair igual ao que escrevi da outra vez mas pronto..

    Que bem que deve saber ouvir essa palavrinha doce e tão cheia de significado ... eu ainda não experimentei isso mas o abraço terno ou um beijinho repenicado deixam-me enternecida e com o coração a transbordar :-)

    Em relação à tua contratação, acho que fizeste muito bem...nem imaginas o nº de vezes que já pensei nisso e como isso me poderia resolver muitos dos meus problemas. Não tenho tempo para nada, sinto-me cansada e estou sempre a tentar multiplicar-me para lutar contra a sujidade e a desorganização que parecem multiplicar-se a cada minuto. O pouco tempo que tenho ao fds para descontrair e brincar com o filhote passo-o a fazer as lides domésticas.
    Mas depois são os eternos dilemas: como arranjar alguém de confiança a quem entregar a chave de casa? e se perco o emprego? Esse dinheiro faz falta para outras despesas, e e e (...) Resultado: tudo vai continuando na mesma e os sintomas de cansaço já estão a displotar uma depressãozita que sinto estar eminente.

    Beijinhos e desculpa este testamento e os desabafos,
    Ana

    PS: Espero que já esteja tudo bem com o teu pequenote

    ResponderEliminar
  2. Em relação a ter uma pessoa para fazer a limpeza, acho que fizeste muitíssimo bem. Eu não viveria sem a minha S. e mesmo assim sinto que passo o tempo todo a limpar, cozinhar, estender roupa, etc, etc, etc, quanto mais o resto.

    Que coisa boa deve ter sido ouvir o João a dizer que te adora. Eu também iria às lágrimas, de certeza.

    Sobre o peso, é também a minha velha questão. Emagreci uns quilos, mas com as festas, abusei e já recuperei quase tudo. Tenho de me encher de coragem e voltar ao bom caminho... essa pastilha milagrosa vinha mesmo a calhar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também quero uma empregada. LOL
    E a declaração do pequeno? Que querido!!!

    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Ele está lindo e gosta muito de companhia! O Bi não era assim, mas agora é. Se até nós gostamos de ter gente à volta! Quanto ao peso... estou caladinha. Emagreci sete quilos nas últimas semanas e estou com medo qdo a vingança do antidepressivo chegar! Beijo grande

    ResponderEliminar