sexta-feira, 26 de junho de 2009

Festa e desfralde

Hoje é dia de festa na escola do João. Quando o deixei reparo no olhar de reprovação da educadora. Perguntei logo, "de que é que me esqueci?". Pois, o João tinha que ir vestido de azul e branco, tal como estava no aviso afixado na porta há uma série de dias!!! Vou mais cedo e levo a indumentária.

Agora um tema interessante, aceito sugestões de como fazer o desfralde. O puto não quer saber do bacio para nada e eu não sei por onde começar :"shame on me".

4 comentários:

  1. Primeiro é pôres o bacio num sítio onde ele costume estar. Na sala, por exemplo, Para ele se familiarizar com o bicharoco. E depois é ir sugerindo. Ah, e tal, porque não fazes chichi ali, a ver desenhos animados, sentadinho. Sem forçar. Um dia ele vai querer sentar-se lá, acredita. Mas tem de ser quando ele quiser. Depois, quando ele quiser, deixa-lo andar sem fralda. Vai fazer nas pernas umas quantas vezes, até que repara que é muito melhor não se molhar e passa a usar o bacio.

    ResponderEliminar
  2. Bem, o dito tem estado por aqui. Muito de vez em quando ele senta-se nele. Passado um pouco levanta-se, diz que já está e aponta para o bacio (vazio, claro está). No domingo, numa das mudas de fralda não deixou que lhe colocasse outra, andou "pilata". Coloquei-lhe o bacio por perto, mas psssado pouco tempo ouvi aquele choro típico dele de "fiz asneira":tinha feito xixi no chão. Portanto o desfralde acaba por ser isto, certo? lol, sou mesmo uma "croma" está mais que visto.

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu tenho um bacio lindo, azul, e sempre à mão que o Pedro acha imensa piada, mas é para fazer equilibrismo em cima dele. Não lhe liga nenhuma. No entanto ele sempre gostou de ir à sanita, porque fica lá a "ler" livros. De lhe terá vindo tal ideia? ;-) Assim o que eu faço é deixá-lo andar uma a duas horas e depois levo-o à sanita e digo-lhe para fazer xixi. Ele faz, e volta para a vida dele. Duas horas depois estamos lá outra vez mesmo que ele não peça. O que costuma acontecer é que quando lá está sentado, muitas vezes pergunta: "Mãe! Posso fazer cocó?" Eu autorizo :-))) e ele faz.

    Agora não me parece que haja receitas, afinal cada miúdo é diferente do outro.

    Beijos e obrigada pelo teu comentário lá no meu "quintal".

    ResponderEliminar
  4. O benjamim demorou um cadito a largar a bela da fralda, mas conseguiu, e hoje é super regular.
    Tenta levar o João de manhã e ao final do dia à casa-de-banho, sempre à mesma hora. Seja bacio ou sanita (com redutor + degrau) tanto faz, e com o que se sinta melhor. Tenta também guardar para isto 5, 10 minutos, mais não. Vai com ele e conversa com ele, sem pressas e o assunto não deve ser os xixis e cocós, a não ser que ele 'puxe conversa'. E pronto, ao fim de uns meses, ele já não precisa da fralda. Ah!, entretanto tira-lha e diz-lhe o quanto ele fica lindo com 'aquela' cuequinha nova... UAU!
    Se ele fizer 30 vezes na cueca no mesmo dia, não te aborreças com isso, muito menos com ele. E os cocós são lindos, uma prendinha para a mãe e tal...;D
    beijinhos para os dois.

    ResponderEliminar