segunda-feira, 15 de março de 2010

Ele

Quase a completar 3 anos e 3 meses o meu filho está um menino e todos os traços de bebé já estão a desaparecer. Na semana passada foi cortar o cabelo e agora sem os seus belos caracóis (snif) ficou mesmo com ar de mini rapaz.
Continua elegante, embora até seja boa boca. Não gosta de leite o que francamente, lamento. Fala pelos cotovelos e faz-se entender perfeitamente, embora ainda confunda os géneros (estou zangado "contiga", diz-me muitas vezes quando o contrario).
É tremendamente tímido e acusa tudo o que são mudanças, tais como rotinas diferentes das habituais. Não gosta de barulho nem confusões, sempre que ponho o volume do rádio mais alto, põe de imediato as mãos nos ouvidos e protesta que está muito barulho.
Gosta de desenhar e curiosamente, (pois tanto eu como o pai não temos jeito nenhum) já esboça formas humanas. Nos seus desenhos de pessoas, não faltam, a cabeça, os olhos, as orelhas, o nariz, as sobrancelhas (??) e os sapatos, lol.
As aulas de ginástica são a sua paixão mas detesta a dança.
Continua a preferir o pai para as brincadeiras e ai de mim se me aproximo deles nessas alturas, sou logo corrida!!
Não é de grandes manifestações de afecto, mas quando menos contamos (e curiosamente, quando mais precisamos), lá nos presenteia com uma boa dose de mimos. Se por algum motivo me ouve fungar ou se me queixo de alguma dor vem logo a correr perguntar-me "que foi mamã?".
Gosta muito de estar no computador (demasiado, para o meu gosto) e tem uma destreza com o rato que me deixa deveras surpreendida.
Tem um enorme fascínio pelos "maus" (medo!!) e normalmente acha mais graça aos "maus" das histórias do que aos "bons" (agora a sério, devo preocupar-me?). Mas continua um pacifista, leva "porrada" e não se defende e foge de tudo o que são conflitos (ai, ai).
Detesta dormir e infelizmente acho que dorme menos do que devia. Cada vez se deita mais tarde, e não há estratégias que me valham, faz todos os truques possíveis e imaginários para adiar a hora de deitar. Depois de adormecer é directo até de manhã. As sestas então, são para esquecer, em casa é complicado e ao fim de semana ou não as dorme de todo, ou só num dos dias. Mas pelos vistos na escolinha é igual, há dias em fica acordado o tempo todo em que os outros dormem e sem protestar (isto preocupa-me imenso).

Já não usa fraldas desde Agosto e desde Setembro que não há acidentes nocturnos.
Largar a xuxa e o leão amigo é que está a ser mais complicado. Diz que precisa dos dois, da xuxa para por na boca e do leão amigo para enrolar o rabo entre os dedos. Não me tenho esforçado muito nesta tarefa mas vou ter que dedicar-lhe mais tempo. Não vai ser fácil!

1 comentário:

  1. Preocupar-te com os maus? eheheheh. Não te preocupes, que isso agrava-se e depois passa, lá para a idade adulta. LOL. Os miúdos dizem cada coisa, às vezes, que uma pessoa até fica aterrada. Faz parte do crescer. De resto, o pequenito parece-me bastante bem, tão bem que acho que te preocupas à toa. Conheço crianças que NUNCA dormiram uma sesta! É porque não precisam.

    ResponderEliminar