quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mães da blogosfera

O puto aqui de casa vai ter que tirar sangue, a fim de fazer análises para despistar possíveis alergias. Pois eu estou que não posso! As que já passaram por esse "tormento" digam-me que não custa nada, que ele chora um bocadinho e que depois passa, ou então que não chora, ou então que ele nem dá por isso. Se for preciso mintam, ok?

Adenda: como a Gaivota já voltou estou menos amuada.

7 comentários:

  1. O meu já teve de tirar sangue 2 ou 3 vezes e é só um momento, passa depressa. Eles são muito corajosos, minha querida.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  2. A Clara fez hoje análises e chorou pouco. O Gabriel vai fazer análises no sábado, pela quarta vez desde que nasceu. Das últimas, uma delas correu muito mal, a outra correu menos mal. Olha, custa-nos mais a nós pq aquilo não dói por aí além. Bjinho, querida.

    ResponderEliminar
  3. Acredita que o que lhes custa mais é o estarem a ser agarrados. Assim que os largamos ficam frescos. Mas eu que detesto ter de tirar sangue, fico pior quando tenho de ir com o Pedro. Felizmente com o André não tenho tido problemas. Da minha experiência, procura um local onde as pessoas tenham de ter muita experiência na matéria, sempre aumenta a possibilidade de tudo correr bem. Da segunda vez que teve de tirar sangue foi no Hospital Amadora Sintra, e o Pedro nem percebeu o que lhe tinha acontecido, de tão rápido a coisa se ter passado.
    Beijos e espero que o pior da experiência seja mesmo tirar sangue, quero eu dizer, que espero que o resultado seja de um rapazote sem alergias.

    ResponderEliminar
  4. Vou mentir-te muito: não custa nada!

    ResponderEliminar
  5. os meus todos fizeram análises, em diferentes idades e nenhum, mas nem mesmo um, chorou... a mais reclamona ainda fez ai e franziu a testa, mas não choramingou sequer... acho que é uma questão de calma da nossa parte, de desdramatizar, explicar que é um piquinho e depois não doi mesmo nada (e não doi mesmo, se for bem feito, daí que se não estiveres certa que no sitio do costume está um analista experiente com crianças, vale a pena ires aonde for preciso encontrar um bom técnico para tirar sangue ao crianço)
    boa sorte e muita calma, que é só um piquinho e depois passa ;)

    ResponderEliminar
  6. A minha só foi uma vez fazer os testes das alergias... o ter de a segurar foi mesmo o pior... de resto tudo passou num instante.
    :) Também acho que sofremos mais nós ao vê-los do que eles mesmos. Beijo e que corra bem para o teu pirralhito e se possível, que ele nem se aperceba ;)

    ResponderEliminar
  7. O Rodrigo já tirou sangue mas quando era bebé, e sim, é mais o facto de estarem a ser agarrados, porque tem mesmo de ser para que tudo corra be, do que outra coisa qualquer, pensa em ti e em como é tirar sangue... não dói nada, eles só se queixam por estarem a ser agarrados, mas nós ficamos com o coração apertadinho, ui, se ficamos...

    ResponderEliminar