quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ponto da situação

Ontem foi dia de cardiologista. De acordo com o médico e tendo em conta o electrocardiograma e a sua observação, trata-se efectivamente de um sopro inocente. Vai só fazer uma eco para, por fim, lhe dar alta, sem mais dúvidas. Uma preocupação já passou.
Agora as alergias. As análises foram solicitadas pelo otorrino onde decidi levar o João, dadas as muitas otites que tem feito. A primeira coisa que o médico reparou foi na sua rouquidão, penso que já aqui tinha exposto que, desde muito pequenino, e na sequência de um choro mais intenso, o miúdo ficava rouco. Sempre que referi isso à pediatra ela desvalorizou e eu acabei por o fazer também. Mas este médico, assim que ouviu o João (que estava rouco nesse dia) perguntou-me logo se era frequente. Dado, segundo ele, em crianças pequenas ser muito complicado efectuar um exame às cordas vocais (só com anestesia geral), recomendou as análises para, pelo menos, afastar, ou não, a hipótese de se dever a alguma alergia. A outra hipótese deixou-me um pouco apreensiva, pois poderá tratar-se de um papiloma, decorrentes do vírus HPV. Tendo em conta que eu tive esse vírus e ele pode ser transmitido da mãe para o feto, é uma hipótese que não pode ser descartada. Hoje fui levantar as análises e, pela minha interpretação, o meu filho não tem alergia a nada (daquelas que o médico pediu para analisar). Apesar de tudo é uma boa notícia. Agora resta esperar pela próxima consulta em Junho para saber o porquê desta rouquidão.
Eu tenho cá para mim, que o miúdo saí ao pai e tem é umas cordas vocais fraquitas e mais nada!!

5 comentários:

  1. Claro que deve ser isso, mas nada como ir ver. Se o IGe dele está dentro da normalidade e dá "negativo" no radiotop, é porque não tem alergias. Já a Clara... ui. Fui buscar as análises hoje. Alérgica como o irmão e tb com níveis absurdos de IGE (total)

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu também vinha falar do IGE total, mas a Luz já falou no assunto. O Pedro com a alergia ao leite de vaca e à clara de ovo tinha um IGE da ordem dos 110 que ultrapassava em muito o limite.
    Ainda bem que está tudo bem com o teu rapaz.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Minhas lindas o IGE é de 10,5 pelo que me parece normal, não é?

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao sopro... pois é, falei nisso este fim de semana com amigos que me disseram que a média de problemas cardiacos com as crinças é na ordem dos 70% incluindo sopros inocentes. Isto porque na minha sobrinha foi-lhe detectado um, mas como não é inocente, terá mesmo de ser operada :( Mas os médicos dizem que é um procedimento que fazem até mais vezes do que os pais imaginam. Quanto à alergias... espero que esteja tudo Ok... que isto das alergias para os miúdos é um tormento, para eles e para nós.
    Cá por casa, e até agora, parece que o eczema de bebé, não deu frutos indesejados com as alergias. Beijo ENORME

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem, tens de ter fé!!!!

    ResponderEliminar