sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fase complicada

Isto não tem nada andado nada fácil por aqui. O menino doce, obediente e muito fácil de lidar, deu lugar ao menino birrento, desafiador e desobediente! Não está a ser fácil e eu, que não estava habituada a este comportamento, não estou a conseguir manter a calma. De manhã ao acordá-lo após a pergunta habitual de "hoje é dia de escoua? " choro e gritos e "estou zangado contigo!" e mais gritos e mais choro. Após o pequeno almoço, vem a resistência para vestir, logo seguida pela resistência para sair de casa. Ao final da tarde, mais birras e choros e gritos para a hora do banho. O jantar é só "com ajuda", sem me aperceber o puto deixou de comer pelas próprias mãos (mea culpa) e por fim o pior momento do dia, a hora de dormir. A hora de dormir tem sido desesperante, antes das 10h30 não consigo deitá-lo e quando finalmente já se encontra na cama começa a festa: quer água, quer dormir com um boneco, quer a mamã, quer festas, quer isto e mais aquilo e grita e chora e grita mais e com isto tudo saio do quarto já passa das 11h00. São fases, eu sei, mas que ando desesperada, lá isso ando!!

Adenda: Para quem tem filhos em infantários digam-me se no vosso caso, a partir de junho e até Setembro, os miudos também deixam de ter actividades? é que escolinha do meu filho, eles acabam por estar um dia inteiro na brincadeira e a mim parece-me que ele acaba por andar saturado, daí a maior resistência em ir.

3 comentários:

  1. Quanto às birras, ainda vão durar bastante, mas vão passando até deixarem de ser tão exasperantes. Tenta n perder a calma, desvia-lhe a atenção para outros temas como se ele estivesse a portar-se normalmente. "cm te estás a portar-te tão bem, logo vamos passear (ou no sábado ou quando calhar). Mas gosto mais quando sorris". Vai inventando assim uns "elogios" para ele se calar e obedecer. Sobre a adenda, o Bi tem este mês de praia, piscina e visitas a sítios lindos. Tudo organizado pela escola. Sortudo.

    ResponderEliminar
  2. Bom tirando a parte do já ter sido um menino dócil e obediente (coisa que o Pedro só deve ter sido até aos 2 anos), podias estar a escrever sobre o Pedro. Tudo é difícil e complicado com ele. Ha! E para dormir é igual a única diferença é que tu sais de lá às 11 horas e não consigo adormeço juntamente com ele, e já não me consigo levantar. Não tenho solução que ajude, mas se a descobrires por favor encaminha-a para aqui, que eu bem preciso.

    Beijos e muita paciência.

    ResponderEliminar
  3. Birras, nem me fales :S Por aqui é o prato do dia :(
    Quanto às actividades, na creche onde a Bia estava, a partir do final de Junho era só brincadeira. Como tal, e porque em Setembro irá para outro colégio, optei por trazê-la durante os meses de Julho e Agosto, para a creche onde trabalho. Nestes 2 meses temos muito mais actividades, do que no ano inteiro ;) Culinária, passeios, idas ao cimena, praia, aulas de ingles, jogos divertidos... enfim, um programa muito giro e bem organizado.
    ;)
    Bjos Nossos

    ResponderEliminar