terça-feira, 12 de julho de 2011

Da vida

Um dia estamos bem, noutro nem por isso. Num dia andamos a remoer, com receio de podermos não ter trabalho, noutro não temos trabalho, pura e simplesmente porque não podemos trabalhar. Num dia perdemos tempo a pensar que ir para a praia duas semanas é demais, que nos vamos fartar, que se calhar é gastar dinheiro a mais, noutro não vamos nem um dia, porque não podemos. Dizemos tanta vezes que de nada serve remoermos sobre o que não temos controlo, sobre o que desconhecemos, que não devemos sofrer por antecipação, mas continuamos sempre a fazê-lo. Até que um dia as circunstâncias da vida nos prova que isso é mesmo verdade. Há duas semanas dei uma queda estúpida e evitável (como todos os acidentes, aliás). O resultado foi uma fractura na coluna. Agora esperam-me três longos meses de recuperação.  Se quiser ser pessimista, digo que ando com um colete (uma ortótese) que me condiciona os movimentos, que dependo dos outros para praticamente tudo, que não posso conduzir, não posso trabalhar, que me é difícil estar ao computador, que não posso dar banho ao meu filho, não o posso vestir e que pouco posso brincar com ele. Se quiser ser optimista digo que tive sorte, escapei a uma operação (por enquanto e espero que para sempre) e não houve danos neurológicos. E é assim a vida.

8 comentários:

  1. Nem acredito! Uma queda?? :(( E como estás, minha querida? Preciso tanto de falar contigo. Quando puderes, diz-me qualquer coisa que te ligo.
    Beijinho de melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Bolas, deixaste-me sem ar. As melhoras e que a recuperação corra bem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Gaivota linda, eu ligo-te. Beijos

    Luz, que saudades que eu tinha! maria.adescoberta@gmail.com

    Carla, obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. :( As tuas melhoras!
    A vida prega-nos valentes rasteiras... mas pensa SEMPRE pelo lado positivo!
    Beijinhos Grandes!!!!

    ResponderEliminar
  5. Já tinha sabido pelo Carlos mas não pensei que fosse a nível da coluna.

    O que interessa é que recuperes bem e agora nada de te esforçares mais do que deves.
    Desejo-te rápidas melhoras.

    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  6. uiii... caramba, realmente, não controlamos nada... ou será que sim? Dizem que tudo o que nos acontece na vida é atra´´ido por nós... dá que pensar...
    As melhoras rápidas!!

    ResponderEliminar