quarta-feira, 20 de julho de 2011

Por cá

Depois de, quase três semanas, andar a deambular pela casa, o meu marido levou-me ao Ikea para que pudesse experimentar poltronas onde me sentisse minimamente confortável e onde pudesse estar ao computador. Já cá está, acompanhada por uma mesa para o portátil. Agora que já vou conseguindo, por curtos períodos de tempo, navegar pela internet, sinto-me um pouco mais normal. Os meus dias passam vagarosamente, alterno a posição de sentada com a de deitada, e de vez em quando lá vou deambulando da sala para a cozinha, da cozinha, para a sala e destas para os quartos. Emocionante, portanto.
Já passaram três semanas desde que estou por casa e a mim parecem-me meses. Ando tentada a colar um calendário na parede e ir riscando os dias que vão passando, qual presidiária. Já li dois livros, e já incumbi o homem cá de casa de me comprar mais. Já vi quase todas as séries e filmes que tinha gravados na box . As dores melhoraram, embora nos últimos dias tenha andado um pouco atrapalhada (e também preocupada) com uma dor, que teima em não desaparecer, ao nível da perna esquerda. A possibilidade de uma cirurgia assusta-me, mas na próxima quarta feira terei consulta e vou concerteza, ter boas notícias.
O meu filho, tal como esperava, tem reagido bem à situação. Sabe que não posso fazer grandes movimentos e lá vai adaptando as suas brincadeiras à minha incapacidade. Agora ajuda-me a por a armadura (que é como ele designa o colete que uso) e é o braço direito do pai no controle às "asneiras" que eventualmente vou fazendo. Sempre que me vê a fazer movimentos que ele acha que não devo fazer, vai logo a correr contar ao pai :). É um menino muito especial, este meu filho.
Agora, lá vou eu colocar-me na horizontal mais um bocadinho. Desconfio que à conta deste infortúnio, este espaço vai estar menos vetado ao abandono.

1 comentário: