sábado, 1 de dezembro de 2012

Estado de espirito

Continuo sem escrever aqui porque o que tenho para escrever não interessa a rigorosamente ninguém e porque sei que o que vai sair é apenas uma grande trapalhada e fruto do estado de irritação, insatisfação, sei lá mais o quê... O puto faz anos daqui a 20 dias, o puto quer uma festa, uma festa-igual-à-dos-outros meninos e os pais do puto não têm nem tempo, nem dinheiro para festas. Pois eu sei, faz-se uma festa em casa e andor, agora é que há essas modernices de festas em espaços próprios com meninas que fazem pinturas e mágicos e afins. Pois que sim, mas a casa é pequena e tem escadas e eu não tenho tempo para nada. E aqui entra-se noutro capítulo, tenho o meu projeto de curso para acabar, mas não tenho tempo, porque entretanto tenho outros trabalhos para acabar, e é tudo ao mesmo tempo. Mas ter trabalho é bom, não é, é sinal de dinheiro, certo?Não, errado, não é sinal de dinheiro, porque ninguém me paga a tempo e quado pagam é pouco, porque agora o pouco é bom e dá-te por contente por teres trabalho, mesmo que não recebas nada de jeito e mais de 50%  vá para impostos.  O homem cá de casa não recebeu o subsídio de natal, já sabíamos, mas não invalida que me tenha sentido irritada o dia todo. Porque este mês é o seguro do carro e é o selo do carro. É pá mas é bem feito, quem me mandou a mim viver acima das minhas possibilidades e comprar carro, numa altura que até o podia pagar, porque não contava que nos reduzissem o salário (sim porque tirar os subsídios é reduzirem-nos o salário) e estou tão farta destas conversas de não podemos comer carne todos os dias e blá blá blá. E daqui a vinte cinco dias é Natal, e o que interessa é reunir a família e tal. Pois que sim, mas porra, eu gosto da troca de presentes e nem coisas simbólicas que 1 euro eu posso comprar, porque um euro multiplicado por 10 dá 10 euros e 10 euros fazem falta.
Ando cansada, porque quero acabar o curso agora e porque me têm feito tanta pressão para entregar trabalhos que tenho em mãos que ando a acordar às 6 da manhã (sim ando a ler muitos blogues sobre organização e simplificação da vida). 
Dentro da estratégia do trabalha muito e recebe pouco, tenho sido massacrada, é porque demoro muito tempo a fazer os trabalhos, é porque não ficam lá grande coisa, é porque tenho um filho e não tenho a disponibilidade que os clientes precisam etc,etc,etc. Tenho a autoestima na lama, a pressão é tanta que dou por mim a duvidar das minhas capacidades. 
Percebe-se agora porque não apareço por aqui. 

3 comentários:

  1. é pá....não sei que te diga.também nos calhou o selo do carro e o seguro neste mês e o gajo também fica sem subsídio...mas dos recibos verdes, ao menos já me safei...não estou especialmente contente com o que faço, pelo contrário, but it's a job...

    força, isto há de passar! Tu és corajosa por estares a estudar com um filho, eu nao tive essa coragem...

    ResponderEliminar
  2. Estive 3 meses sem receber um tostão,comecei um trabalho que não correu nada bem a principio e só começou a correr melhor quando mudei a minha atitude face ao que estava a acontecer, andava tão cansada que nem conseguia conduzir porque tinha ataques de panico atrás de ataques de panico, mas mudei a minha atitude e não tenho metade do cansaço em cima das costas. Tens de mudar a tua atitude também, eu sei que soa a bla bla bla, mas tens de repemsar toda a tua filosofia de vida, a tua atitude face aos problemas dificeis que te aparecem pela frente, se não mudares a tua atitude vais andar sempre insatisfeita e infeliz... sim, tu podes fazer uma festa ao teu filho, descobre como. E sente-te feliz por isso, é tudo unico com os nosso filhos. Pára e pensa nisso. Desacelera. Há sempre tempo para tudo, nós é que não nos orientamos devidamente. Pára e começa a agradecer todos os dias pelas coisas boas que tens na tua vida, vais ver que te vais sentir muito mais leve e feliz.

    ResponderEliminar
  3. Para todas vós, a autora e respectivas "comentadoras", só vos digo que são grande mulheres, que são corajosas e que mereciam que vos dissessem todos os dias quão fantásticas são! Beijinhos a todas e façam postais em casa para o Natal, bom, bonito e barato... e quem não gostar paciencia. Bjnhs a todas

    ResponderEliminar