sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Roteiro médico

Estas férias decidi fazer o roteiro, não turístico, mas médico, com o meu filho. Fomos à consulta com a pediatra, aquela que deveria ser a dos 6 anos, mas que na verdade foi mais a dos quase 7. Uma queda de cabelo persistente acelerou a decisão da consulta. Nada de grave, provavelmente ausência de alguma vitamina ou assim, que este meu menino não é lá grande boca. De resto está bem e recomenda-se. E já me esquecia, 1,2 metros de gente. Deu um pulo enorme, toda a gente repara que o puto cresceu nos últimos tempos. A seguir à pediatria, oftalmologia. Segundo o médico há fortes probabilidades da hipermetropia desaparecer, astigmatismo é que já não. Vai continuar com os óculos no mesmo regime, isto é, ao computador, a ver televisão, a ler e escrever. Na quarta rumámos ao otorrino, onde se comprovou, que o menino ouve lindamente. Eu, dado os decibéis a que esta criança fala, e ao volume a que a televisão costuma estar, ainda duvidei dos testes. Mas não, a audição está normal. Por fim, ontem visitinha a uma consulta de medicina dentária. Pois aqui, temos um historial. Já perdi a conta aos dentes que este meu filho já tratou, com direito a anestesia e tudo. Há já algum tempo que me sentia desconfortável nas consultas. Cada vez que lá ia  a médica descobria uma nova cárie. Anda com uma massa num dente que seria para desvitalizar, há cerca de uma ano, mas nunca mais se avançava. Na ultima consulta estivemos lá cerca de 5 minutos, a senhora pôs uma massa num dente, avisa-me que há outro para tratar e passa cá mais 60 euros. Saí de lá a pensar seriamente em não voltar, decisão confirmada após ouvir a pediatra dizer que ele até tinha os dentes bons. Assim, aproveitando o fato de ser beneficiário da ADSE, marquei-lhe uma consulta de medicina dentária na Cuf de Belém. E ontem lá fomos. Fomos e não fizemos nada, uma radiografia aos dentes comprovou que não há dentes a tratar. Segundo esta médica, o que está para desvitalizar, e uma vez que ele não tem dores, pode muito bem ficar assim. Enfim... sem comentários. Agora já só no falta o ecocardiograma ao coração para avaliar o sopro, que também já está marcado. Ufa

Sem comentários:

Enviar um comentário