sexta-feira, 25 de julho de 2014

Estou possessa (que é para não dizer um palavrão)

Tal como aqui referi, em Maio encerrei a atividade. Na altura, e como o interface da AT deixou, fechei com data de 31 de Março, longe de imaginar que estava a entrar em incumprimento e que dai adviria uma coima. Coima essa que chegou, via ctt, no dia 5 de junho. O valor foi de 37,50 euros. Fiquei chateada, é certo, mas vi o outro lado da questão: mais vale uma coima de 37.50 do que pagar mais três meses à SS (140 euros). O único problema é que nesse mês as finanças aqui por casa estavam mesmo um caos e 37 euros faziam diferença. Fiz as contas aos dias e paguei no dia 23 de Junho, data em que o marido recebeu o vencimento. Esta quarta abro o email e lá estava mais uma notificação via ctt. Abri, e qual não é o meu espanto quando vejo que é outra coima sobre o mesmo tema (fecho da atividade) e no valor de......300 euros. Ontem reuni a papelada e lá fui à repartição das finanças aqui da terra. Moral da história, paguei dentro de 15 dias úteis e não dentro de 15 dias como estava na notificação. Juro que não reparei nos 15 dias (não úteis), parti do princípio que eram úteis e assim fiz as contas. Como é que posso aqui expressar a minha indignação, naquilo que eu considero ser um roubo descarado à minha carteira? eu tenho uma coima de 300 euros, não são 30, nem 50, nem 100, são 300 euros, porque em vez de ter pago no dia 20 (data limite dos 15 dias), paguei e repito, PAGUEI, três dias depois. Sai daquela repartição completamente revoltada, com aquela sensação estranha de ser maltratada pelos meus, por aqueles que me deviam proteger, não sei se me consigo fazer entender? Falo muitas vezes que este país é uma treta, que devíamos emigrar, mas ontem senti mesmo que sair daqui é a coisa mais sensata que alguém de bem, pode e deve fazer, porque este pais já não serve a ninguém, a não ser aos corruptos, desonestos e xicos espertos que por ai andam.

2 comentários:

  1. :(
    Arre! Nós aqui Tb temos recebido coimas /multas! E são verdadeiros rombos orçamentais... Percebo-te!

    ResponderEliminar