terça-feira, 3 de março de 2015

Inveja

Muito inveja do nosso PM a quem a divida à SS prescreveu. A minha, contraída posteriormente à dele não e agora, nos próximos 5 anos (a não ser que me saia o euromilhões), pago 58 euros por mês e é se quero.
Mas a inveja tornou-se maior ao saber agora que ele liquidou a dívida.
Acho um piadão o homem dizer que não sabia que tinha a dívida. Mas ele ainda não percebeu que a SS não avisa ninguém, a não ser quando o montante considerável?
A dívida que estou a pagar contraí-a por puro desconhecimento. Aconteceu num ano em que, paralelamente aos recibos verdes tinha um contrato de trabalho com uma empresa. Achei que, por esse fato, ficava isenta de SS e andei sossegada da vida. Só passado um ano, quando o contrato acabou e eu contatei a SS para retomar os descontos, é que fiquei a saber que deveria ter descontado nesse ano, uma vez que o meu vencimento (afeto ao contrato de trabalho que tinha) não atingia o ordenado mínimo. Ou seja, se a SS ao terceiro mês de incumprimento, me tivesse avisado desse fato eu de imediato teria regularizado a minha situação, agora passado um ano a quantia já era considerável e eu não a consegui pagar. Só de escrever isto fico carregadinha de nervos.

Sem comentários:

Enviar um comentário