quinta-feira, 23 de abril de 2015

Caminhadas

Quem me acompanha por aqui sabe que há 4 anos fraturei a coluna. Desde essa altura que a minha vida mudou, não muito, felizmente, mas mudou. A minha resistência física diminuiu bastante o que acaba por se refletir no dia a dia. Deixei de conseguir fazer a viagem à terrinha sozinha a conduzir, não aguento horas e horas em pé, ao fim de alguns passos as costas começam a ressentir-se e, invariavelmente, ao fim do dia, tenho muitas dores. Mas faço a minha vida normal e isso é que é importante. Lembro-me que na ultima consulta, o médico me referiu que o meu bem estar dependia da minha forma física e nesse aspeto pouco ou nada tenho feito. Nos primeiros dois anos andei na natação mas acabei por desistir, quer por falta de tempo, quer por falta de dinheiro. Ontem decidi que alguma coisa tenho que fazer e, morando eu num espaço onde posso pegar nas perninhas e fazer umas caminhadas, arrastei uma vizinha comigo e lá fui. Fizemos cerca de 4km, à noite mal me conseguia mexer, mas agora que comecei vou continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário