quinta-feira, 4 de junho de 2015

Desta vida

Como escrevi num post ali mais abaixo ando numa fase menos boa. Praticamente sem trabalho, praticamente sem dinheiro, perdida e sem saber (novamente) que caminho devo seguir. Desconfio cada vez mais, que o universo me manda sinais que o rumo não é aquele que eu escolhi nos últimos anos. São demasiadas as contrariedades. Não são contrariadadizinhas, são situações que roçam a crueldade.
Vai fazer 4 anos em junho que fraturei a coluna, desde ai a minha vida profissional regrediu. Deixei de colaborar com uma empresa e passei a trabalhar exclusivamente para outra. Ora, trabalhar exclusivamente para uma empresa em regime de prestação de serviços é um risco muito grande que, por vezes, pode dar mau resultado. E deu. A empresa começou a ter dificuldades financeiras e eu fui descartada, ficando sem receber uma boa quantia de dinheiro (que agora sei que muito dificilmente irei receber). No entretanto o namorado da minha irmã decidiu fazer uma incursão na minha área e montou uma empresa. Quando as coisas começavam a evoluir e, sem que nada o fizesse prever, ele pôs termo à vida. Há um ano atrás, uma amiga e colega de trabalho com quem trabalhei enquanto fazia o meu estágio contatou-me. Tinha sido despedida do emprego e decidiu ela também arriscar e trabalhar por conta própria. Precisava da minha ajuda pois sozinha não estava a dar conta do recado. A ideia seria fazermos crescer a empresa e eu ficar sócia. Apesar das dificuldades estávamos a conseguir trabalho e a empresa lentamente, estava a crescer. Em março deste ano, poucos dias depois de ganharmos um cliente de grande envergadura, a minha amiga teve um AVC. Novamente tudo desmoronou. Atualmente estou a finalizar os trabalhos que tínhamos em mãos. Mas, e depois? Pois, não sei...

2 comentários: