quinta-feira, 28 de abril de 2016

Tella Tella, agora é que me lixaste

Andava eu aqui sossegadita a ver se passava por entre os pingos da chuva, envergonhada pela minha fraqueza e eis que a Tella, ali em baixo na caixa de comentários, fez a pergunta proibida. Tumbas, já não tenho escapatória. Pois é, eu Mariah aqui confesso, que sim, que tive uma recaída e voltei a fumar, não muito, cinco cigarros por dia, mas voltei. Pior que tudo: às escondidas do meu filho e do meu marido (esse sim, um herói que, desde outubro, não toca num cigarro). Achei eu, estupidamente, que tinha controlo na coisa e que conseguia fumar três cigarros por dia. Já vou em cinco. Agora ando aqui num conflito interno (como se já não os tivesse de sobra) a convencer-me a marcar nova data para o corte definitivo. O primeiro passo já foi dado: ontem ganhei coragem e contei ao meu homem que andava a prevaricar. O passo seguinte foi marcar a data. Achei que domingo, dia da mãe, seria um bom dia. Mas quanto mais se aproxima a data mais vontade tenho de desistir. Mas por outro lado, penso no meu filho, no meu marido e a determinação aumenta. Vá lá, ajudem-me...motivem-me lá! Eu sei que depende de mim e tal, mas...

6 comentários:

  1. Respostas
    1. O quê? não me dizes mais nada? Que sou uma falhada ou que vou conseguir!!! Vá lá Tella :)

      Eliminar
  2. Estava a escrever um post sério, que condiz com a temática, mas chegou um colega para..trabalhar.Pfff!

    Dizia eu, nesse comentário, que não é o fim do mundo recomeçar a fumar. Já estive 1 mês sem fumar e depois, pumba. Também já estive 4 anos (ANOS) sem fumar e depois tive uma recaída. Isso tudo para te dizer que és normal, com a graça do senhor.
    Insiste, tenta e um dia, conseguirás mas não desistas de tentar, se assim te apetece.
    E sim, parece -me que o dia da mãe seja um dia bom, embora deixar de fumar tenha de ser para ti e não pelo teu filhote.
    Go girl, you can!

    ResponderEliminar
  3. Acho que sao normais as recaídas! É o que ouço contar! Eue tb sei que são poucos os que conseguem controlar as quantidades. O meu marido fuma 1 cigarro por dia, ou nenhum! Aprecia mas não se viciou, acho que deve ser caso raro. A minha rima deixou há uma não é meio! O meu cunhado já tentou mas volta sempre!
    É mesmo uma situação bem pessoal! Tem que partir mesmo de ti.
    Tu consegues!

    Beijinhos

    ResponderEliminar