quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O Inverno está a chegar

E com ele as bronquiolites. Estou com o coração apertado, o cenário do ano passado passa pela minha cabeça e não há modo de o conseguir afastar. Hoje tive quase um ataque de pânico, quando pela manhã senti a respiração do meu filho ofegante e arrastada. Deixei-o no infantário lavada em lágrimas, não tinha alternativa e como não tinha febre decidi levá-lo. Ao final do dia levei-o à ginástica respiratória, vai fazer Atrovent e Ventilan de seis em seis horas. Agora quando o deitei estava com febre, 38,1º , dei-lhe o ben-u-ron. Acho que não vou conseguir dormir... Em relação ao dia de amanhã, que se lixem os compromissos, o trabalho e as obrigações, fica comigo em casa e ponto final.

7 comentários:

  1. É uma angustia vermos-os doentes, vamos adquirindo alguma experiência com o tempo mas mesmo assim o nosso coraçãozinho fica sempre apertado e na dúvida se estaremos a fazer o correcto e melhor.

    Não é fácil sermos mães e trabalhadoras mas qdo tem de ser eu tb sou assim que se lixe o trabalho e em primeiro lugar a familia.

    Mta força para ti e que o tratamento começe depressa a revelar resultados.

    Mtos beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo Mariah...

    Por aqui vai sendo o pai a ficar com ele, pois comigo num emprego novo não dá mesmo para faltar.

    As melhoras do João,

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que é o terror das bronquiolites, porque o Bi tinha umas atrás das outras. Mas melhora com o crescimento, graças a Deus. Tens de "aguentar" mais uns tempinhos para te veres livre delas. É nestas alturas que começamos a pensar se realmente se consegue conciliar a maternidade com o mundo laboral... Mas ganho esperança qdo penso que são três aninhos de "sofrimento" e depois as resistências deles aumentam mais um pouquinho. Se bem que o Bi este ano tb vai bem lançado noutras ites.

    ResponderEliminar
  4. As melhoras. Começou mesmo o Inverno...

    Cristina

    ResponderEliminar
  5. As melhoras do teu fofinho!

    (aqui o pai do Ben também está agora a sair de uma bronquite com otite. Foram 2 dias de cama e 10 de antibiótico)

    Estamos no tempo destas maleitas. São precisos cuidados redobrados.

    Beijinho quentinho

    ResponderEliminar
  6. Espero que ele já esteja bem melhor e que tenha sido apenas um susto.

    Beijos

    ResponderEliminar