terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Post 10 em 1

Dada a falta de tempo, e uma vez que arranjei uns minutos para aqui vir, vou tentar "complilar" num só post diversos assuntos. Em primeiro lugar o meu lindo filho, que felizmente já está recuperado, na quinta feira ficou comigo, na sexta com o pai e com o fim de semana caseiro, foi-se a tosse, a ranhoca e a má disposição. Voltarei mais à frente ao meu filho.

Quanto a mim, cá ando nesta vidinha de trabalho-para-pagar-contas e pouco mais, mas enfim é a crise...
Este fim de semana andei estranha, nervosa, irritadiça impaciente, "acelerada". Atribui a culpa aos cafés que tomei (à conta da Nespresso que a minha querida mãe me ofereceu), pois não encontrava outro motivo para assim estar. Ontem, depois de deixar o meu filho no infantário, só porque não conseguia fixar o GPS no vidro do carro tive um ataque de fúria e desatei ao gritos, parecia uma louca. Só faltou sair do carro, atirar com o aparelho ao chão e saltar-lhe em cima até ele ficar em cacos (felizmente não o fiz, pois o pobre não tinha culpa nenhuma e tem-se revelado um fiel amigo na estrada). À tarde fui a uma consulta de clínica geral para iniciar o que vulgarmente se designa como o "desmame" dos antidepressivos que ando a tomar. Sinto-me bem, estou mais gorda 3 quilos, logo acho que está na altura de parar. No meio da consulta fez-se luz na minha cabeça e questionei o médico se o facto de não andar a tomar um dos medicamentos há cindo dias, poderia estar relacionado com os meus ataques de fúria. O homem olhou para mim com ar de dahh!! e claro que me "deu na cabeça". Pois é, na semana passada o medicamento acabou e eu, por falta de tempo, fui adiando a sua compra e o resultado foi este!!! Moral da história, os antidepressivos criam habituação e não convém mesmo deixar de os tomar de repente.

Depois deste triste episódio volto ao meu filho. E agora vão-me desculpar, mas por breves linhas vou ser uma verdadeira mãe gabarolas!!! Fisicamente o meu filho é lindo, e não é por ser meu filho que é lindo, lol. É meigo, não posso dizer que seja dado a grandes manifestações de afecto, mas ultimamente tem-me surpreendido com umas beijocas valentes na boca, agarra-me na cara com as duas mãozitas e chuap, beijo na mamã. É muito autónomo em algumas coisas, gosta de comer pela sua mão e irrita-se quando lhe tento dar. Sobe as escadas sozinho e se o tento amparar, afasta-me as mãos. Mas por outro lado detesta estar sozinho, detesta brincar sozinho, quer sempre que eu ou o pai, estejamos com ele a brincar. Quando isso não acontece, pede a xuxa e o leão e põe um ar de triste bebé abandonado, lol. Tem sentido de humor, de vez em quando finge que está zangado ou finge que está triste e de repente desata a rir. Sé para terem uma ideia da "peça", no Domingo enquanto brincava com ele, levo a mão ao cabelo e descubro umas ranhocas. Comento com o meu marido em tom de queixa o facto do João limpar o nariz no meu cabelo. De repente o meu filho põe o dedo no nariz e ... encosta-o ao meu cabelo ao mesmo tempo que se ri.
É muito perspicaz, está sempre atento aos pormenores e tem uma memória prodigiosa. Aqui em casa é ele que liga os aparelho de ar condicionado, vai a cada um dos compartimentos, pega no comando, carrega no botão e "já tá". Ninguém lhe ensinou mas sempre que o fazíamos ficava atento. Ontem, quando chegámos ao infantário apontou para a portão e disse: "mamã olha" , eu olhei mas não vi nada, perguntei-lhe se havia algo de diferente e ele acenou com a cabeça que sim. Não liguei. No regresso, ao fechar o portão, descobri o que estava diferente: tinham colocado puxadores. Fiquei pasma, e não é que o miúdo se apercebeu de imediato da mudança?
Por hoje chega de gabarolices de mãe, a quem aqui chegou peço desculpa pelo testamento e pela má escrita, mas amanhã vou ter um dia comprido e já não tenho tempo para rever o que escrevi.

2 comentários:

  1. MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. A sério, já li cada coisa que estou prestes a desistir. Dizem que o desmame é pior do que os sintomas originais... E a agressividade está lá sim. Que horror. Os relatos são medonhos... Eu se engordar muito, não há antidepressivo que me valha pois vou andar preocupada com a gordura e não me vou sentir bem. Às tantas ainda deixo mas é esta cena.

    Quanto às conquistas do menino, bemmmmmmmmmmmmmmm. O que ele cresce. Beijinhoooooooosss

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter cuidado quando se deixa de tomar esse tipo de medicamentos, é verdade.

    Em relação ao filhote, eles são uma maravilha no que toca a deslumbrar-nos, reparam em coisas incríveis.

    O João deve estar lindíssimo, não fosse ele parecido contigo.

    Cuida-te.

    Beijo grande

    ResponderEliminar