segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Da xuxa

Ontem, enquanto olhava para a xuxa do miúdo, comentei: " Filho esta xuxa está nojenta, vou ter que a lavar muito bem". O puto não fez mais nada, pegou nela e coloco-a dentro do caixote do lixo. Depois pegou nas outras (de reserva) e fez o mesmo. Não satisfeito, foi ao balde do lixo, retirou a favorita e... sanita com ela! Nota: ele deixou cair duas na sanita que ficaram, por motivos óbvios, completamente inutilizadas.
Resultado: fizemos uma festarola, evidenciámos o acto de coragem, mas, e há sempre um mas... quando foi para dormir foi uma choradeira pegada, que eu confesso que fiz um esforço enorme para não ir a correr buscar a única xuxa que resta, que eu escondi, e que da qual ele não se lembra. Acabou por adormecer e dormiu a noite toda seguidinha. Hoje, pela manhã, disse-me que estava triste e que queria ir comprar uma xuxa. Mais uma vez evidenciei o acto, disse-lhe que ele estava crescido e blá blá blá e pronto, passou. Parece-me, se eu não fraquejar, que a xuxa desapareceu desta casa.

1 comentário: