domingo, 7 de agosto de 2011

A verdadeira explicação

Afinal a resposta é simples. Porque é que as mulheres, no que diz respeito às tarefas domésticas, fazem tudo (ou quase tudo)  e os homens não fazem nada (ou quase nada)? Pura e simplesmente porque se elas não o fizerem eles também não. Tão simples quanto isso. Dada a minha condição de "inválida", pouco ou nada consigo fazer e posso garantir-vos que esta casa se encontra um caos. Não fosse a bendita visita semanal da "mulher a dias", e tenho a certeza que nesta altura andava aos pontapés às coisas que se encontram espalhadas pelo chão. Senão vejamos:
São 18h00 e a louça da cozinha continua amontoada na bancada à espera que alguém a coloque na máquina. E por falar em bancada, desconfio que nesta altura não há espaço para uma agulha.
Há três pares sapatos espalhados pelo chão da sala. Aliás tudo o que cai ao chão por lá fica, até ao momento em que, eventualmente seja necessário.
Algumas das compras que ontem foram feitas ainda se encontram nos sacos e onde? no chão, pois claro.
A minha cama é feita todos os dias porque eu peço.
A roupa encontra-se nesta altura a lavar porque eu, desconfiada que um dia destes não teríamos uma peça de roupa para vestir, tomei a iniciativa e lá coloquei a roupa na máquina. Obviamente que, a não ser que eu tenha um ataque de mau feitio, será estendida o mais tardar amanhã.
Portanto minhas amigas, a culpa não é nossa, a culpa não é das mãezinhas deles, a verdade é que para eles as coisas estarem minimamente arrumadas e em ordem,  é-lhes completamente indiferente. Ai que nervos!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário