domingo, 21 de agosto de 2011

Leitura

Nestes anos que passaram nem me apercebi na falta que me faz a leitura. Já não me recordava das sensações que a leitura de um bom livro me proporciona. Já não me recordava de que enquanto leio me abstraio de tudo o que me envolve e me deixo transportar para outros mundos, outros espaços, outros ambientes, outros sentimentos. Mas melhor que tudo, restituiu-me a capacidade de sonhar, algo que em mim, parecia irremediávelmente perdido.

7 comentários:

  1. Que te aconteceu? Andei a ler alguns posts para trás mas não os suficientes... porque não consegui descobrir o que se passou... espero que recuperes rapidamente. Eu também adoro ler, e tenho tanta pena de nao o conseguir fazer. Li bastante durante a licença de maternidade mas agora há já 3 meses que não consigo pegar num livro.
    As melhoras rapidas.

    ResponderEliminar
  2. Eu leio-te sempre, já comentar... Pois! Quanto à leitura sinto exactamente o mesmo. Consegui nestas férias acabar um que já vinha de trás e começar outro, mas nem sei quando o conseguirei acabar. Tem cerca de 700 páginas... Continuação de uma boa recuperação.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Comentar saiu-me do hábito, mas tens razão, há que fazer um esforço, por isso aqui me tens!

    Ai os livros... Li agora um que me deixou deliciada. Andava a lê-lo há muito tempo e acabei-o no alentejo, em frente ao mar. Perfeito. O livro e o mar. E o momento. É da senhora do blog, a do mundo perfeito, conheces, certo?

    Lê, vais gostar. Muito.

    Ah, e vais ficar boa, não duvides!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sofia, caí e fracturei a coluna :(

    Obrigada Carla, eu queixo-me mas também para comentar...:)

    Gaivota é o "conto é como quem diz"? Beijos

    ResponderEliminar
  5. Não, é o Cadernos de Memórias Coloniais. Só encontrei na Wook. Bjs.

    Gaivota

    ResponderEliminar