sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Coisas que me têm irritado

Eu sei que às vezes sou picuinhas, e se calhar estou a fazer uma tempestade num copo de água, mas ultimamente na escola do meu filho tem-se passado uma situação quem me tem irritado um pouco. Quando algum menino faz anos, aparecem nas "saquetas" dos recados (penduradas na porta da sala, à vista de todos), os convites para as festas. Tudo bem até aqui. Acontece que os convites não incluem todos os meninos por isso, já é a segunda vez, num curto período de tempo, em que chego à escola e encontro o puto triste porque não foi convidado para a festa do x ou do y, quando entre eles, o x e o y até lhe disse que ele iria à festa deles. Lá lhe tento explicar que quem convida não são os amigos mas sim os pais deles e que não é por os amigos não gostarem dele. Se calhar estou a ver mal isto, mas a mim parece-me uma grande falta de chá. Se não é para convidarem todos os meninos da sala (e tem toda a legitimidade para o fazerem) não colocam os convites à vista dos miúdos, entregam-nos aos pais ou colocam-nos nas mochilas. Será que estou a interpretar mal?

3 comentários:

  1. estás a interpretar bem. Chama-se aisso "bom senso" (o teu).

    ResponderEliminar
  2. Pois, de facto parece-me que é como diz a Tella. Na escolinha do Pedro colocam os convites na mochila de cada um, com a ajuda das auxiliares e das educadoras, sendo que até hoje ele só foi a uma festinha.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Tens razão! os convites deviam estar dentro das mochilas!

    ResponderEliminar