segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Preciso de ajuda


Estar num sufoco financeiro como estou e continuar a alimentar um vício caro como o tabaco é um contrassenso. Mas agora como é que se deixa de fumar de um dia para outro, sem correr risco de andar à pancada a toda a gente que me rodeia? Há um ano atrás, e perante os bons resultados que obtive com a dieta pela acupunctura, tomei a decisão de, pela mesma via, deixar de fumar. Na altura falei com o acupunctor, que me aconselhou a esperar algum tempo, uma vez que emagrecer e ao mesmo tempo deixar de fumar iria descompensar o organismo demasiado e os resultados poderiam ser contraproducentes. Acontece que agora, um ano depois de ter terminado a dieta, (altura ideal, segundo o acupunctor), não tenho dinheiro para iniciar o tratamento, pelo que terei de deixar de fumar sem qualquer ajuda. Só de pensar no assunto fico com crises de ansiedade! Por isso minha gente, ajudem-me, digam qualquer coisa que me incentive (que não seja a tal da força de vontade, que essa eu já sei).


6 comentários:

  1. oh pá! não fumo! não posso ajudar muito
    Mas sugiro:
    - tabaco de enrolar (+barato) e és obrigada a faze-los
    - começar por reduzir o nº de cigarros por dia!
    - dp passar a fumar so metade de um cigarro..
    Até o vicio diminuir mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Raquel obrigada! Vou começar por reduzir e gostei da ideia de fumar metade. Vamos ver no que da

    ResponderEliminar
  3. Pois é, a única coisa pessoa que te pode ajudar és tu e atua força de vontade... não há nada mais a dizer sobre isso. Podes é arranjar formas de dar a volta, estratégias. a minha irmã começou a fumar tabaco de enrolar por ser mais barato, dá trabalho é chato e por isso pode mesmo resultar, ela a nao deixou porque nao quer, nem nas gravidezes deixou, mas redux«ziu muito. Eu acho que o vicio do tabaco é dos mais dificeis de deixar... conheço pouca gente que deixou totalmente. O meu Marco deixou há uns anos e fumava doimaços por dia, mas de vez em quando descai-se que de vez em quando ped um cigarrinho a um amigo. as pessoas que deixam totalmente normalmente substituem o vicio do tabaco por outro vicio, por norma, compensam com comida. e é ai que precisas ter cuidado, porque se emagreceste tanto e mantens, não te deixes levar pela comida. Tenta reduzir, fazer mesmo um esquema diário, do género, só fumo um cigarro de manhã, outro ao almoço, outro a meio da tarde e outro ao jantar (é um exmplo)e nesse esquema manténs uma bertura, do genero, se me apetecer mesmo um cigarrinho para além do manhã, posso fumar um a meio da manhã, para não entrares em ansiedade com demasiadas limitações. Mas delimita uma estrategia de redução, um dia mais tarde quando puderes recorres a acupuntura e deixas de vez, com ajuda. (que posta grande e confuso, bah)

    ResponderEliminar
  4. Não foi nada confusa Sofia, foi reconfortante :) obrigada

    ResponderEliminar
  5. Eu tb fumo e não tenho ainda força de vontade mas ouvi dizer que fumar o cigarro elétrico ajuda. Custa 30 euros e dura um ano e não tem alcatrão e não deita cheiro. Já experimentei e sabe bem. Tem um senão: dizer coisas como "tenho de carregar o meu cigarro. está a ficar sem bateria" WTF?!

    ResponderEliminar
  6. Tella:
    Lololol e ter umas luzinhas também não me parece ter grande graça. Vou pesquisar mais sobre o assunto.

    ResponderEliminar