segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Disgrafia

Sem saber bem como ajudar o meu filhote na saga da caligrafia eis que vou ao Google e faço uma pesquisa. Vou parar de imediato a uma denominada dificuldade de aprendizagem específica que é a Disgrafia. Começo a ler sobre o assunto e acho que o meu filho se encaixa perfeitamente nas características que lhe são inerentes: letra mal desenhada, deficiente ligação entre letras, má postura, forma deficiente de segurar os lápis... enfim, não sou psicóloga, mas lendo o que li e vendo o meu filho, parece-me que que há qualquer coisa. Para já vou tentar em casa fazer alguns exercícios que fui buscar à net. Já falei com a professora para que substitua os reforços negativos que a têm acompanhado por outros mais positivos e a ver vamos o que consigo. Se houver por aí alguém que saiba mais sobre o assunto, que partilhe aqui comigo, se faz favor.

2 comentários:

  1. sim sim... isso existe, é da familia da "dislexia"... informa-te junto do ensino especial do agrupamento, consegue uma avaliação médica do puto e ele passa a ter condições especiais de avaliação em que a disgrafia é ignorada!

    ResponderEliminar
  2. Raquel ando a pensar na avaliação médica, não esteja eu enganada, Agora o que eu pretendo não é condições especiais de avaliação mas sim, saber o que posso fazer para o ajudar. Já percebi que há clinicas especializadas mas que levam um balúrdio.

    ResponderEliminar