sexta-feira, 23 de maio de 2014

Do meu filho

Há uns dias, durante o percurso da escola até casa, o meu filho teve uma conversa comigo que me deixou pasmada (que é para não dizer inchada de orgulho). Dizia-me ele que alguns amigos mentiam muito e, segundo ele, o faziam para se "fazerem de maiores". Pedi-lhe para especificar melhor e ele lá me explicou que sempre que ele dizia que tinha um determinado invizimal o D. respondia-lhe sempre que também tinha essa carta e que até possuía a evolução completa (linguagem de colecionadores de cartas invizimal). Contou-me que nesse dia o tinha apanhado na mentira e que tinha sido muito fácil.  "Inventei um nome invizimal, e ele disse logo que tinha a evolução completa."
Aparentemente nada disto tem importância, mas para mim teve muito significado, naquele momento apercebi-me que o meu filho, este ser ainda tão pequenino, já vai compreendendo o que motiva os outros nos seus comportamentos e acho que essa perceção é muito importante para ele, agora e no futuro.

1 comentário: