quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sinto-lhe a falta

Sei que o que vou escrever pode ser injusto para as mães que trabalham fora de casa e só conseguem no máximo 3 semanas seguidas de férias, mas hoje, no decorrer da quarta semana de colónia do meu filho, acho que já basta, preciso de o ter perto de mim, 24 horas, dias e dias seguidos. Ontem dei por mim a pensar que já é demais, está "longe" de mim desde setembro do ano passado, mês do início das aulas (fora as pausas para férias). No fim desta semana acaba a colónia, que inicialmente começou por ser de duas semanas, depois mais uma, e por fim, a pedido dele, acabou por ser de quatro. A partir de sábado ficará em casa connosco até ao início das aulas. Sinto-lhe mesmo a falta, de acordarmos sem despertador, tomarmos o pequeno almoço nas calmas, aninharmos-mos no sofá a ver televisão até o pai acordar, de irmos à praia e à piscina quando nos apetecer, em suma, de estarmos em família. Vou ter trabalho de certeza, mas nada que a play station ou a tia não ajudem. Vão ser quase dois meses, sei que irei ter momentos em que vou desejar o início da escola e a retoma das rotinas, mas também sei que preciso muito de o ter pertinho de mim.

2 comentários:

  1. Pois eu estou pela primeira vez em quase 7 anos sem o meu filho há quase uma semana, e está a saber-me bem! Tenho saudades mas estou a adorar o sossego!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que para o ano vou passar pela mesma experiência. A colónia incluía mais uma semana em regime interno e vi o meu filho com muita vontade de ir. Como já não tenho dinheiro para mais prometi que no ano que vem o deixo. Mas na semana anterior tem que ficar comigo :)

      Eliminar