quarta-feira, 22 de outubro de 2014

TPC #3

Vamos lá ver se eu me explico. O puto traz trabalho TODOS os dias exceto um dia da semana que, por regra, é à quinta feira (é amanhã, é amanhã, iupi, iupi,urra,urra). O puto sai da escola às 17h30, por volta das 17h45 estamos em casa, comer e não comer (o raio do miúdo vem sempre com fome) são 18h30. Mas o puto vem (naturalmente) cansado e, invariavelmente, ou quer ir para o parque, onde os amigos se encontram a divertir ou fica grudado a ver televisão. E aqui começa o drama. Eu procuro que ele despache os trabalhos, naquela cena muito minha de, primeiro o trabalho e só depois a diversão. Ele nunca está para aí virado e é um constante "só mais um bocadinho" que me exaspera. Começo a ver as horas a passar, o banho por tomar, o jantar por fazer e os trabalhos por acabar e ... passo-me. Começam os gritos e os choros e ... enfim conseguem imaginar o cenário.
No primeiro ano a coisa levou-se, no segundo ano a coisa piorou um bocadito, mas este ano descambou e eu estou tão, mas tão cansada.

3 comentários:

  1. amiga! mas que é isto! Quando achas que o TPC é demasiado, escreves um recado e dizes mesmo isso! Eles estão o dia todo na escola, ainda têm direito a fazer desporto, ir ao parque, ver TV! Eu concordo com um exercíciozinho para reforçar, mais do que isto, não concordo e mando recado. Vou te enviar um exemplo. Vai falar com a prof, fala do teu stress, do stress dele, do tempo que ele precisa para fazer outras coisas, vais ver que ela até pode ser mais compreensiva do que pensas. Mas não te deixes fazer. vou enviar por mail .

    ResponderEliminar
  2. Aí q sorte a nossa
    Tpc so à 4ªf e fim-de-semana

    ResponderEliminar