quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Oh Universo pára lá com isso, sim?

Agastada, agastada é como eu estou. Preciso de passar recibos, pois preciso de dinheirinho. Para isso tenho que reabrir a atividade, pois ao ter que passar para duas entidades distintas fica logo descartado o ato isolado. Como o "simplex" falhou e a plataforma da Autoridade Tributária está uma treta, na semana passada fui à repartição de finanças cá do sítio. Lá, informaram-me que, contrariamente ao que eu pensava, não fico isenta de IVA por ainda não ter feito 12 meses desde que fechei a atividade. Fico pior que estragada e peço para pensar. Uma hora depois ligam-me (sim, o Sr. das finanças ligou-me para o telemóvel), ah e tal afinal houve um engano e, atendendo ao novo orçamento de estado de 2015, afinal fica isenta, que tenho que ir lá e fazer a abertura preenchendo um impresso. Fico feliz da vida, afinal o universo é meu amigo e manda-me coisas boas. Passa uma semana e nada de atividade aberta, vou ao site e as informações mantem-se na mesma. Como estou mesmo necessitada de dinheiro, hoje voltei à repartição. O senhor (o mesmo) fica de ver o que se passa e que depois me liga. E assim foi, uma hora depois chega o telefonema, ah e tal afinal houve um engano e tem que ficar enquadrada no regime de IVA. Grande treta lá vou eu cobrar IVA.
Para a coisa ficar mais bonita e animada, fiquei também a saber vou ter que pagar esta multa.
A sério? estou tão cansada destas tretas todas...

Sem comentários:

Enviar um comentário