quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prioridades

Hoje vou escrever um post à moda de um blog que leio de vez em quando, mas que me irrita muito. Digamos que é um guilty pleasure. E porquê? perguntam vocês. Porque os post são sempre uma critica a alguém, do género, cada um sabe de si, mas hoje vi fulana a fazer isto e pensei, eu nunca na vida faria isso, porque coiso e tal e coiso e tal. Perceberam a ideia? Adiante.
Pois que conheço alguém muito próximo (fisicamente) de mim que, há uns dias atrás (na pausa letiva), "por não ter ninguém que lhe fique com o filho", deixou a criança de 8 anos sozinha em casa. Contou-me isso, reforçando que não tinha conseguido tirar o dia e logo de seguida informa-me que dois dias depois tinha tirado o dia para ir a uma consulta de rotina. Oi? como é que é? então não conseguiu tirar o dia para ficar com o filho em casa e dois dias depois tira para ir a uma consulta de rotina? parece-me a mim que há aqui uma grande confusão nas prioridades....
Mas como diria a outra, cada um sabe de si. Acontece que eu fiquei a pensar no assunto. Durante a conversa ela disse-me que ele ficou muito bem e eu questiono-me mas será assim? se às vezes a mim, que sou adulta, me custa estar um dia inteiro sozinha (o que acontece com alguma frequência), o que fará uma criança de 8 anos? A sério, posso estar enganada, mas nem me passa pela cabeça deixar o meu filho em casa sozinho, pelo menos nos próximos... sei lá, 4 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário