sexta-feira, 11 de julho de 2008

Post mais ou menos longo

Tal como calculava continuo sem tempo para aqui andar. Como aqui referi sou profissional liberal, e como tal não tenho férias (no sentido de ter direito a x dias de férias). O meu trabalho distribui-se por todo o ano e o que aconteceu nos últimos anos é que nunca consegui um período de tempo em que não tivesse nada para fazer. Posso dizer que não tenho férias há cerca de 4 anos. Este ano decidi que tinha que ter, por isso ando numa correria doida para conseguir fazer o que estava programado para Agosto, de modo a poder parar durante esse mês. Assim, todos os momentos em que não estou com o meu filho, ou a comer, ou a dormir, estou a trabalhar!!
Felizmente tudo indica que vou conseguir, mas estou bastante desiludida pois não estamos a conseguir arranjar alojamento para ir para a praia. Antes do meu filho nascer, não tínhamos o hábito de ir para fora, íamos à praia mas ficávamos sempre por casa. Este ano queríamos muito fazer uma semana "clássica" de praia, principalmente por causa do João que, segundo a Pediatra, para os problemas que ele tem tido, era o melhor que lhe podíamos dar. Mas como dizia, como não tínhamos esse hábito nunca estabelecemos contactos. Tenho pesquisado na net, mas ou está tudo ocupado ou é muito caro!!
O João está lindo, mas muito birrento, não sei o que se passa com ele (este assunto vai ter que dar um post, pois confesso que estou preocupada). Fomos à consulta dos 18 meses, continua elegante (percentil 10-25), de estatura mediana (percentil 50) e um cabeçudo (percentil 90). Hoje foi dia de vacinas, chorou tanto o meu pequeno, mas depois passou.
Não tenho comentado mas tenho ido aos vossos cantinhos.

9 comentários:

  1. Para nós também foi complicado arranjar casa, e desistimos de casa de praia. Vamos mesmo é para o campo.

    O teu rapaz é bem elegante. Pena as vacinas, mas agora é só os 5 anos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Tenho uma casa para alugar ás semanas em Portimão (ainda tenho vaga até dia 10/08).
    Não sei se estás interessada no sítio ou nos preços mas em todo o caso se quiseres diz que dou-te mais indicações por email).

    Beijos,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Cabeçudo? Cabeçudinho! A Isabella sai fora da tabela do percentil no PC, isso é que é ser cabeçuda, eheheheh! Sai ao pai :PPP
    Quanto a férias não sei o que te dizer, não costumo ter férias no Verão. Este ano vou ter mas vou para casa do sogro na Itália e lá os preços são muitooooo mais altos que aqui :PPP
    Beijooo

    ResponderEliminar
  4. O ano passado alugámos uma casa no Alentejo, mas este ano vamos para outras paragens e vou ficar em hotel e perto da praia. Prefiro hotel.

    Encontrei ainda vagas e mais baratas na net. Se quiseres mando-te por mail. No site da net viagens também há promoções interessantes e não muito caras para o país inteiro: http://netviagens.sapo.pt/

    Acho que fizeste muito bem em optar por fazer uma paragem em Agosto, tanto pelo João, como por ti e pelo teu marido. Todos precisamos de fazer uma pausa.

    O João está óptimo, em relação ao facto de ser cabeçudo, também cá tenho um com percentil 5 na altura e 50 na cabeça. Ficam lindos, lol.
    Sobre as birras, diz que faz parte, nada de alarmes.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Manda-me mail com o teu email para eu te dar informação, pode ser que te agrade ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sugestões não faltam. Como consegues aguentar 4 anos sem férias? Eu tinha enlouquecido. Já conto os dias para as minhas. Espero que encontres uma sugestão que te agrade. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  7. Está quase a chegar as férias para descansar e mimar o Joãozinho!

    Cristina

    ResponderEliminar
  8. As birras têm de chegar a uma dada altura, querida. Mais tarde ou mais cedo, às vezes têm fases insuportáveis. Não deve haver assim nenhuma razão especial. Espero que já tenhas econtrado alojamento. Beijo grande

    ResponderEliminar
  9. O Tomás também vai às vacinas amanhã!
    Ele está tão diferente agora que acho que vai fazer uma enorme birra, espernear, chorar, enfim... vamos ver como se portará!
    Espero que consigas encontrar o que queres para ires de férias descansada!
    Muitos bjinhos.

    ResponderEliminar