sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Azeda em todos os sentidos

Não sei se é do vírus, mas a verdade é ando assim, a modos que azeda. Já aqui referi que arranjei uma senhora para me vir fazer as lides da casa, a moça é simpática e eu continuo a gostar dela. Sou educada com ela, simpática, sempre que tiro um café, ofereço-lhe também, coisas que a mim me parecem naturais. Agora porque carga de água é que a rapariga de vez em quando me trata por tu e me envia sms a pedir "se não TE importas" para lhe comprar uns cestos iguais ao que tenho no meu quarto???
A minha vizinha é muito simpática, tem um filho da idade do meu, andam no mesmo infantário e gostam de brincar (e bater-se) um com o outro. Já fiquei com o filho dela cá em casa, umas duas vezes, pois o miúdo estava doente e ela não tinha ninguém a quem o deixar (e entidade patronal dela não é muito adepta da maternidade). Apesar de ter sido complicado ficar com os dois em casa (o meu filho também estava doente), não me importei, muito pelo contrário, gostei de a ter ajudado e evitar que a criança fosse para a escola doente. Agora, deixar cá o miúdo por sistema, para poder tomar banho, adiantar o jantar e coisas assim, já me começa a aborrecer.
No fundo, no fundo, o que me aborrece mais no meio destas histórias, é o habitual, gosto de ajudar, sou simpática com as pessoas e depois em determinada altura descubro, por um motivo ou outro, que vou ter que "dar para trás" e eu detesto isso. Acho que não devia ser necessário, acho que as pessoas devem ter noção dos limites. Eu pelo menos julgo que sou assim, só peço ajuda, quando realmente não tenho alternativas e detesto abusar da boa vontade dos outros. Será que estou a exagerar?

5 comentários:

  1. Penso igualzinho a ti e não me parece nada exagero acho que ambas deviam perceber que há uma linha que ultrapssada é abuso e falta de boa educação.

    Tb me custa imenso ter de pôr os pontos nos iis mas é melhor de forma educada e subtil ires travando um pouco a tendência senão estás feita.

    Bjs,
    Ana (Mãe do Miguel)

    ResponderEliminar
  2. Acho que estão a abusar da tua boa vontade, isso sim. Que tal perguntar à vizinha quando é que lá podes deixar o João ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Conigo acontece o mesmo... é tão triste, não é? e depois quando tentas colocar as coisas na orde ainda te acham arrogante e antipática... impressionante!!!

    ResponderEliminar
  4. Esta posta podia ter sido escrita por mim! E mais não digo...

    ResponderEliminar
  5. Não, definitivamente não estás!
    É triste mas é a realidade. Cada vez me convenço mais que somos literalmente "lixados" por ser "bonzinhos". E revolta-me. Em contrapartida lá se vai tendo a recompensa de termos pessoas por perto que conhecem os seus e os nossos limites. Com o tempo também nós vamos aprendendo que não nos podemos dar a toda a gente, e infelismente temos de dar para trás. Isto é mesmo conversa de quem já foi muito "queimadinha" :P
    Beijo grande

    ResponderEliminar