terça-feira, 10 de março de 2009

Dele

Está crescido, robusto, como diz a minha mãe. Continua lindo, de feições delicadas. A quantidade de vocabulário que já dispõe espanta-me: fala, fala mesmo muito e acho que já se faz entender. No infantário dizem-me que ele está muito engraçado, que parece um boneco animado sempre a falar. Diz, "paia" em vez de "para" mas "carro" sai na perfeição. Gosta de cantar, sabe a musica do Vitinho, do André Sardet (não sei o nome) e o Clandestino dos Deolinda (a culpa é dá mamã que está sempre a cantá-la). Gosta de ouvir "histoias", mas temos estar sempre a renovar o espólio, caso contrário aborrece-se. A brincadeira favorita dele é sem dúvida o faz de conta, é tão engraçado vê-lo brincar. Por vezes pega num saco, aproxima-se de nós e diz "adeus, vou às compas", dá a volta à sala, recolhe uns brinquedos, coloca-os no saco e regressa para junto de nós, "olá, trouxe pendas" e tira dos sacos os brinquedos. Gosta de fazer de conta que está zangado, cruza os braços, franze o sobrolho, baixa a cabeça e de repente vira-se com um sorriso maroto. Adora andar de triciclo, dá voltas e voltas pela casa com toda a desenvoltura. sobe e desce as escadas sem auxílio (esta parte não me agrada nada), recusa qualquer ajuda. Em relação à comida, desde que esteja bem (sem nenhuma ite) come sem problemas, embora por vezes não queira a sopa, porque não "pesta". Já não acha grande graça a comer pela própria mão e por vezes pede "aiuda" esticando-me o talher. É exageradamente guloso, adora tudo o que é doce. A coisa é de tal modo que sempre que queremos dizer bolo, fazemo-lo soletrando a palavra, para que ele não a ouça. Não há dúvida que gosta do infantário, já se refere aos amiguinhos e acho graça pois já manifesta preferência por uns meninos em relação a outros. De manhã diz que quer ir para casa mas ao final do dia, é uma trabalheira tirá-lo de lá.

Enquanto escrevia este post fui-me lembrando de tantos momentos que infelizmente nunca registei. Espero que a memória nunca me traia, para que os possa guardar para sempre.

7 comentários:

  1. Estes meninos são mesmo o nosso orgulho!!!

    É tão bom vermos como são felizes e como se desenvolvem... mas ás vezes já bate uma nostálgia de quando eram pequerruchitos :-)

    Bjs,

    ResponderEliminar
  2. :) Está a crescer a olhos vistos!

    Cristina

    ResponderEliminar
  3. Crescem demasiado depressa, não é?
    Esta fase é deliciosa, eu ando encantada com o meu!!!

    ResponderEliminar
  4. É tão giro quando começam a falar, falar, falar e depois quando começam a perguntar, perguntar, perguntar :PPP

    ResponderEliminar
  5. :D Está grande o teu menino, bolas. Ainda ontem escrevias sobre as bebezices dele e agora já relatas o que ele diz!

    ResponderEliminar
  6. Está um homenzinho, portanto! :)
    Bjinhos com saudades de "postar" aqui!

    ResponderEliminar