terça-feira, 10 de abril de 2012

E porque desconfio que o tempo vai escassear, hoje posto como se não houvesse amanhã

Por essa blogosfera fora, facebooks e afins, pululam diversas considerações sobre esta crise. Frases como "a crise é uma oportunidade para as pessoas repensarem as suas prioridades e darem mais valor ao ser que ao ter", são uma constante. Eu acho isto tudo uma grande treta e só assim fala quem a crise pouco abala. Olhando para o meu caso, sinceramente não percebo em que medida esta crise me beneficia como pessoa. Em que medida me torno melhor pessoa se:
Tiver de abdicar da cabo e da net cá em casa.
Tirar o meu filho do infantário
Vender um dos carros
Cancelar (a poucos meses de concluir) a minha matrícula no curso que estou a tirar.
È que no meu caso em particular são estas hipóteses que tenho na mesa. E francamente, não vejo benefícios nenhuns nisso e não penso que me torne numa pessoa melhor, muito pelo contrário.
Descobri que posso viver muito bem se passar uma estação sem comprar roupa, ou sapatos (ok, confesso, o calçado custa-me um bocadito), sobrevivo lindamente sem cosméticos (caros, afinal já tenho 41 e se não cuidar de mim, ninguém cuidará) ou maquilhagem.
Em resumo, as pessoas andam a ficar tão entusiasmadas com esta treta das poupanças que nem se apercebem que o que nos está a acontecer é de uma injustiça tremenda e que não, não nos melhora como pessoas.  Mas enfim, esta é só a minha opinião.

4 comentários:

  1. Concordo tanto contigo... tanto! É o clássico comodismo, ah estão a meter a mão no nosso bolso? whatever, até tem um lado bom, sairemos mais fortalecidos. What??? A mim o dinheiro mal me chega ao fim do mês, para não dizer que há meses em que chego ao fim do mes com a conta a zeros... ah pois é.
    A mim a falta de dinheiro nao me traz felicidade, nem força, nem porra nenhuma, só preocupações e chatices e a falta de dinheiro para coisas superfluas custa mesmo muito sim. Comprar umas calças, uns sapatos, faz.me tão bem ao ego... andar com roupa velha e gasta faz-me sentir tão mal trapilha...

    ResponderEliminar
  2. E é também a minha. Só vê vantagens na crise quem não passa realmente por ela. Sim, a crise pode ser boa para os que esbanjavam, mas e os outros? Os que aniquilaram parte da sua qualidade de vida mínima? Os que passam fome? Os que não têm dinheiro para ir ao hospital ou comprar medicamentos? Os que não conseguem sequer ter gasolina para irem trabalhar, sobretudo os vendedores? Olha, merdinha para a crise. E merdinha para os que acham que a crise é psssar férias no Algarve em vez de irem para a Tailândia.

    ResponderEliminar