segunda-feira, 23 de abril de 2012

Post sem grande interesse (para desanuviar)

Nunca fui de sofrer muito dos famosos TPM. Lembro-me que quando era mais nova ter amigas que chegavam a faltar às aulas devido às cólicas que o período lhes causava. A mim, tirando as borbulhas que nessa altura apareciam que nem cogumelos, não sentia nada de especial. Quando comecei a tomar a pílula, vieram as enxaquecas e inevitavelmente, no início ou no fim da menstruação tenho dores de cabeça que são de fugir. Os nove meses de gravidez foram a excepção à regra, nem uma enxaqueca digna desse nome. Agora em termos emocionais as coisas já mudam de figura e com o passar da idade tem vindo a piorar. Dois ou três dias antes do dito aparecer, começo a sentir uma tristeza, uma angustia tão grandes que roça quase o desespero. Tudo se apresenta em tons de escuro e nada, mas mesmo nada, me tira daquele estado. Depois o período "chega" e passa tudo, fico óptima, ou como costumo dizer, normal. A coisa é tão bipolar que até assusta.

4 comentários:

  1. E que tal deixar a pilula e encontrar outro metodo contraceptivo???
    Existem outras soluções!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Sim Raquel, a minha médica anda a dizer-me o mesmo. Tenho que pensar seriamente no assunto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Comigo passa-se o mesmo. mas a pílula atenua-me os sintomas :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar