quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eu sei que não sou a única

Ando desanimada com tudo. O mês de Setembro foi para esquecer: a escola do meu filho, a relação com a vizinhança (uma brutal perda de qualidade de vida), o trabalho e claro, a nossa situação financeira. Levo uma vida cada vez mais estúpida e limitada. Não compro nada para mim há meses. Não saio de casa a não ser para ir às compras, trabalhar e levar o meu filho à escola. Encher o depósito do meu carro, mais do que uma vez por mês, faz muita diferença. Acumular portagens faz toda a diferença. Jantar fora, mesmo que no MacDonalds, faz toda a diferença. Ir ao cinema em família faz toda a diferença. Comprar livros, faz toda a diferença. Gastar 65 euros numa Ressonância Magnética à coluna (que já devia ter sido feita há 15 dias) faz toda a diferença. E eu pergunto, que sentido é que isto faz? Mas afinal trabalha-se anos e anos para se chegar a isto? Abro o FB e proliferam mensagens de contestação e eu sinto, cada vez mais, uma total indiferença. Leio blogs com sugestões de poupança e o que sinto é um profundo desprezo por aquelas sugestões. Estou farta, mesmo muito farta disto.

2 comentários:

  1. Não és a única nessa situação, por aqui estamos na mesma, também tenho dias muito dificeis, em que choro o dia todo e não me apetece sair da cama. Mas depois há outroem que me obrigo a sair de casa e estar com pessoas para distrair a cabeça, e depois de vez em quando lá aparece a esperança de um dia destes a situação melhorar... apesar de no fundo não acreditar muito nisso. Tens de ser mais forte ainda, e andar mais leve, pelo teu filho, a mudança é grande e dificil para os dois, mas para ele será mais dificil de te vir a ti desorientada. Beijinhos

    ResponderEliminar