sexta-feira, 15 de novembro de 2013

E pronto começa o disparate (da saga, o meu filho na primária)

Na quarta feira foi dia das fotos da praxe. Quando o fui buscar à escola perguntei-lhe se tinha corrido bem, se não tinha tirado a língua, ou feito outro disparate qualquer. Foi uma pergunta de circunstância, mas nem eu imaginava o que vinha a seguir. Respondeu-me "não mamã, mas estive quase para fazer um tomasse". "Um quê?" inquiri eu. Eis que me repete, "um tomasse" e pelo espelho retrovisor vejo o dedito do meio espetado, estão a ver, não estão? Informei-o de imediato que o gesto era feio e que não devia repetir. Mas continuei intrigada com o tomasse, mas que raio de nome é este?! Hoje lembrei-me e confesso que não consigo parar de rir: o, toma (seguido do referido gesto), foi transformado em tomasse, pelo meu filho. Que preserve esta inocência por muitos tempo, é o que eu desejo, mas não o que vai acontecer, infelizmente.

2 comentários:

  1. pois não vai acontecer não mas vai-te render imensas gargalhadas :)

    ResponderEliminar
  2. o meu ja me mostrou o gesto sem saber bem o que era... muito ingenuamente e sem nenhuma palavra associada (felizmente)...
    eu disse-lhe que aquilo era uma pilinha e que era um gesto muito feio de se fazer...
    acho que não repetiu...

    ResponderEliminar