segunda-feira, 30 de junho de 2014

Hoje

estive para deixar aqui um post sobre a apreensão com que hoje deixei o meu filho no ATL, sabendo que andaria de autocarro e estaria numa piscina. Mas depois desisti. Uma volta na blogosfera e sentimentos contraditórios se apoderaram de mim. Li post sentidos sobre a tremenda dor de se perder um filho, mas perguntei-me sempre do porquê deste destaque se todos os dias no mundo, mães e pais ficam sem os filhos. Obviamente que a resposta é por se tratar de uma figura conhecida. Tudo bem. Eu pessoalmente não me sinto confortável em escrever um post sobre o assunto nem nos termos em que pensei. À medida que o dia foi passando foram aparecendo post de condenação aos que foram escritos em homenagem. Referem aqueles que esta mediatização faz com que todos comentemos o que se passou sem termos em conta os sentimentos de quem está a passar pelas situações. Que são situações demasiado pessoais para todos estarmos a comentar. Concordo com esta perspetiva, mas a pergunta que eu deixo é, a ser assim (e eu acho que assim é que deveria ser), para que foi aquela abertura do jornal da TVI de ontem?

1 comentário:

  1. O melhor que temos a fazer é não pensar em coisas tristes, nem em que acidentes acontecem, nem devemos viver com medo....
    Lamento o que aconteceu mas não vou viver em função disso! Sei que pareço insensível, mas tem mesmo que ser assim pra afastar o sofrimento por antecipação que não serve de nada!

    ResponderEliminar