sexta-feira, 8 de maio de 2015

Da saga o meu filho na primária

Faltam cinco semanas para o ano letivo acabar. Ainda bem. Tenho em casa um puto que, notoriamente, está farto, cansado, desmotivado e com muito mau feitio. Fazer os trabalhos é um frete e tenho que estar sempre em cima para a coisa ser feita. Quando vem almoçar a casa, o regresso ao período da tarde é sempre feito em esforço. Pergunta-me inúmeras vezes se o posso tirar das AEC. Ontem quando soube que, contrariamente ao ano passado em que nos dias do exame do 4º ano não teve aulas, este ano ainda tinha à tarde, foi uma choradeira pegada.
Eu, se por um lado o percebo, por outro fico preocupada com este desinteresse.

5 comentários:

  1. Sabes q o cansaço atinge professores e alunos. E pelo que tens relatado o relacionamento do teu filho com a professora não é o melhor, o que faz com que a desejada empatia entre os 2 não exista, e isso desmotiva!
    Infelizmente muitos colegas de profissão não percebem isso, que por vezes temos q fazer coisas diferentes, mudar, trazê-los de encontro a nós... Eu faço isso com os meus: uma no cravo, outra na ferradura! Sou DT de 2 turmas, ando exausta, dou umas disciplinas de que eles menos gostam pela sua dificuldade, mas tento sempre arranjar coisas que os atraiam....
    https://instagram.com/p/2bRFmsqHV-/
    Aula de ontem com o 9º ano!
    Espero que o 4º ano seja melhor, se conseguires mudar de professora, melhor! As férias ajudam a esmorecer algum desse desencanto com a escola...
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Raquel, a minha irmã já se queixa que os alunos dela estão cansados (e ela também) e que tem sido muito difícil dar matéria. O que disseste está certo, não há mesmo empatia, mas duvido que ele mude de professora para o ano que vem. Não consegui abrir o link :(

      Eliminar
    2. Procura me no instangram: rsfribeiro

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. concordo contigo que é preocupante, tão pequeno e tão desmotivado.....

    ResponderEliminar