sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sobre o novo acordo ortográfico

Há dois anos que, no âmbito do meu trabalho, tive que adotar o novo acordo ortográfico. Inicialmente fazia correr os relatórios no Lince que automaticamente faz as correções. Posteriormente o corretor do word foi sublinhado o que está mal e eu fui corrigindo e, sem me aperceber, fui adotando gradualmente a nova escrita. Resultado, escrevo uma "misturada" pegada, algumas vezes com o novo acordo, outras na forma antiga.  Há ainda muitas alterações que não conheço, apesar das explicações do meu filho e quer-me parecer que continuarei assim, a escrever numa mescla de novo e antigo acordo ortográfico.

1 comentário:

  1. Tou igual! Como prof tenho que o utilizar, mas falta-me mta coisa...
    Vou aprender com o Gui....

    ResponderEliminar