segunda-feira, 11 de maio de 2015

Da saga o meu filho na primária

Na sexta feira chegou a casa muito feliz, tinha acabado de receber o seu primeiro excelente numa ficha de matemática. Andou a mostrar a ficha, que trouxe para casa para eu assinar, todo orgulhoso.
À noite contou-me que apesar de feliz pela nota, algo o tinha deixado triste, perguntei-lhe o que era e ele ainda que hesitante, lá me contou. Segundo ele, a professora quando lhe deu a ficha, virou a cara (deduzo que não olhou para ele) e que a expressão dela era de quem estava a pensar, e agora vou citar o meu menino "é pá não queria nada que este fosse o melhor da turma nesta ficha". A minha primeira reação foi de silêncio absoluto, fiquei sem saber o que lhe dizer. Acho espantosa esta sensibilidade do meu filho, a sério... Quando finalmente me recompus, lá lhe disse que ele poderia estar a interpretar mal a expressão da professora, que ela de certeza que estava contente pela nota, que se calhar ela naquele momento estava a pensar noutra coisa, mas ele foi irredutível: tinha a certeza do que estava a pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário