terça-feira, 26 de maio de 2015

Viva viva ou talvez não (da saga o meu filho na primária)

Esta semana decorrem os últimos testes deste ano letivo. Estou tão, mas tão feliz!!!! Mas... mas.. Mariah, para quê tanta festa? daqui a 4 meses começa o 4ºano, estás ver, 4º ano, aquele  que, até ver, tem uns exames, aquele que antecede o 5º,  que vai implicar uma mudança de escola...
Pois, pensando bem, estou só aliviada. E é isto.

4 comentários:

  1. (Voto no partido que diga "fim aos exames no 4° e 6° ano" - foi um desabafo ao teu desabafo)

    ResponderEliminar
  2. No ano em que o meu filho mais novo nasceu os irmãos andavam respetivamente no 4º, 6º e 9º anos, ou seja, todos com exames. Como sou professora, não consigo desligar da vida escolar deles e fazer como a minha irmã que não muda uma vírgula à sua vida por conta da vida escolar dos meus sobrinhos. Na altura então, o meu receio era ter a criança em dia de exame e eles estarem desconcentrados por essa razão! Até que a minha irmã me abriu os olhos: «Tás parva?! Mas pra que dás tu tanta importância aos exames?! Se correr pior, paciência! Alguém se vai lembrar daqui a uns tempos que o A ou o B tiveram pior nota? E não os massacres com revisões, deixa-os desenrascarem-se!». Continuo a tentar. Mas ela tem razão. E depois cheguei à conclusão que a seguir aos exames eles se sentem super orgulhosos por os terem feito, pelo que o meu voto é: deixemos manter os exames e não lhes demos a importância que eles não têm, é o meu conselho! Sejamos mais relaxadas e tiremos mais partido da vida e das coisas boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Cartuxa, por vezes também vacilo em relação a haver exames ou não, pois não deixa de ser uma preparação para eles. Se calhar, nós pais, fazemos mais "filmes" dos exames do que eles e aí é que está o erro. Um beijinho e obrigada pela visita e pelo comentário.

      Eliminar