terça-feira, 15 de setembro de 2015

Futebol

Posso estar a ser uma péssima mãe mas neste aspeto não cedo. O puto, como já referi, não morre de amores por futebol. Gosta do Benfica porque o pai gosta, até se diverte  a jogar na playstation, mas jogar com os amigos na rua, nunca "foi a sua onda" (palavras dele). Estas férias e face ao convívio com os outros miúdos começou a dar uns pontapés na bola. Parece-me que a necessidade de integração o obrigou. Mas dizia eu, que começou a dar uns pontapés na bola e não descansou enquanto não lhe comprei umas chuteiras (calçado que, por sinal, eu detesto).  Lá teve as chuteiras e lá foi jogando. Nuns dias corria bem, noutros nem por isso, invariavelmente ou porque perdia ou porque caía e esfolava os joelhos. Nestas alturas lá dizia, por entre choros e gritos que nunca mais jogava futebol. Mas, e sempre por necessidade de integração, lá voltava aos jogos. Este mês um dos amigos retomou o futebol e o que é a minha linda criança me começou a pedir? pois, isso mesmo, para o inscrever no dito. Sempre o disse e continuo a dizer que o meu filho me pode pedir tudo, no que diz respeito a atividades, futebol é que está completamente fora de questão. Não gosto do ambiente, não gosto das regras/disciplina e nem pensar passar os meus fins de semana a assistir a jogos. Esta minha aversão foi ainda mais consolidada por aquilo que os outros pais, que tem os putos nesta atividade, me foram contando. É que nem pensar... por isso a minha resposta aos seus pedidos tem sido um redondo NÃO e assim irá continuar.

1 comentário:

  1. Por aqui também é atividade que é,e não gosta, felizmente! Eu bem vejo a seca que é...
    Agora virou-se para o hip-hop! Anda satisfeito!

    ResponderEliminar