segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TPC

Vá lá confessem, estavam com saudades destes post sobre TPC? Sim? Eu não. Trabalho de fim de semana, composição com o tema "Regresso à escola". Filho lindo lá começou no sábado de manhã (depois de lhe ter pedido, 350 mil vezes para fazer os trabalhos), sozinho (esta foi uma looonga conversa que tivemos sobre a autonomia a fazer os tpc) e sem a minha ajuda. Quando acabou fui ler para corrigir e lá começou o drama. Tinha frases incompletas tipo "Nenhum amigo novo." e alguns erros, tipo "tava" (que tanto vejo por aí escrito, mas enfim...). Assim que o chamei para a correção, desatou num pranto numa gritaria que mais parecia que o estava a espancar. Inspirei fundo e tentei manter a calma, mas não consegui. Pelo que foi uma animação pegada. Peço encarecidamente ao Universo que me dê paz e serenidade para aguentar mais um ano (caso contrário isto vai correr tão mal).

5 comentários:

  1. depois de dois anos sem saber o que eram TPC (abençoada professora que ele teve), descobri o horror que tantas vezes relatas e percebo-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que nos apoiar, criar um "grupo de apoio às mães com filhos com muitos TPC". Que te parece Tella? (rir para não chorar).

      Eliminar
  2. Continuo a abençoar a prof do meu! Tpc à 4ªf (poucos) e no fim‑de‑semana (q ele faz no atl na sexta) ficando com todo o tempo do mundo ! Tão bom!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo para abençoar Raquel :) Assim já não integras o "grupo de apoio às mães com filhos com muitos TPC". Beijinhos

      Eliminar